Marcos Paulo

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Luiza Sá e Marcello Neves
05/09/2018
14:57
Rio de Janeiro (RJ) 

Considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Fluminense, o atacante Marcos Paulo está na mira dos clubes europeus. A investida mais recente foi da Roma (ITA), que sondou a situação do atleta de 17 anos antes do fechamento da janela de transferências e teve proposta recusada. A informação foi divulgada pelo portal italiano Premium Sport HD e confirmada pelo LANCE!

Artilheiro do Fluminense na Taça BH Sub-17, ele renovou seu contrato com o Tricolor em julho deste ano. O novo vínculo vai até 2020, podendo ser estendido por mais cinco temporadas. O Tricolor detém 80% dos direitos econômicos do atleta. 

Marcos Paulo foi chamado para passar por um período de observação no elenco profissional A ideia é que o jogador seja visto pelo técnico Marcelo Oliveira e passe a se acostumar com a experiência da categoria. No entanto, não será efetivado ao grupo e seguirá disputando o Brasileirão Sub-20.

A opção para Marcos Paulo ser promovido também tem a ver com a necessidade de Marcelo Oliveira, que tem apenas Kayke como opção para o setor. Com Pedro lesionado, Luciano sendo testado como meia e João Carlos emprestado para o Portimonense (POR), o jovem de 17 anos ganhou a chance.