Fernando Diniz vê erros do Fluminense contra o Internacional, mas comemora vaga na final da Libertadores: 'Vamos continuar sonhando'
Treinador teve papel fundamental com mexidas no segundo tempo

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz reconheceu alguns erros de sua equipe no duelo com o Internacional no Beira-Rio, mas exaltou a classificação à final. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou seu elenco e deixou claro que quer seguir sonhando com o inédito título continental.
- Agradeço às palavras do Marcelo, mas a classificação teve muitos culpados. Os jogadores foram brilhantes durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos que tivemos um a menos, como contra o Argentinos Juniors. Na semana passada contra o Internacional. Eles mostraram a grandeza. Aqui hoje também. Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem. Um time que sabe viver junto. É um time de grandes campeões. É um time de grandes homens. O Inter tem um grande técnico, grande time, grande torcida. Na final, vamos ter 50% de chances como o nosso adversário. Como Boca Juniors ou Palmeiras. Claro que jogar no seu estádio ajuda, mas não determina. Mostramos isso no Beira-Rio. Vamos curtir, mas não muito porque domingo tem clássico.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América
Diniz revelou que precisará corrigir os erros cometidos no segundo jogo da semifinal, uma vez que o Colorado teve chances de ampliar o marcador duas vezes com Enner Valencia, que desperdiçou oportunidades inacreditáveis. Ainda assim, o comandante reafirmou que seu elenco é merecedor do feito.
- Erramos mais do que no Maracanã e vencemos o jogo. Existe um componente emocional. O time foi extremamente merecedor dessa vitória. Nos arriscamos, jogamos para cima. Marcamos alto quase que o tempo todo no Maracanã. Essa vaga é extremamente merecida. Vamos corrigir erros táticos e técnicos, erramos mais do que devíamos. O comportamento de gana, de vencer o jogo, de representar essa torcida, é o nosso trunfo.
O Tricolor aguarda o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors para conhecer seu adversário na grande decisão da Libertadores, que irá acontecer no dia 4 de novembro, no Maracanã. No entanto, o Time de Guerreiros vira a chave para os jogos do Campeonato Brasileiro até o dia da final.
+ Lance! Betting oferece cashback de 25% em apostas nas semifinais da Libertadores
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE FERNANDO DINIZ:
JOHN KENNEDY
- Esse menino é um grande vencedor, está se tornando um homem cada vez mais íntegro. Cada vez mais bonito. O futebol perde a rodo talentos como esse no Brasil. Espero de todo o meu coração que ele consiga ter cada vez mais os pés no chão. Pés do tamanho do talento dele. Merece todos os elogios, todos os aplausos. Não é fácil ter a vida que ele teve e se tornar o que está se tornando. O jogador é reflexo do que se tornou como pessoa. Esse menino vale ouro. Além de extremamente talentoso, está se tornando um homem de bem
SEGUNDA PASSAGEM PELO FLUMINENSE
- Quando saí daqui, senti que uma hora ia acabar voltando e voltei. Sinto que estou construindo uma história cada vez mais bonita. Não acho que terminou, se não ia embora amanhã. Independentemente do adversário que a gente tiver, será tarimbado, difícil, para ser campeão da Liberadores. Agora é se preparar para o jogo do fim de semana.
INTERNACIONAL
- O Inter tinha muitas armas. Jogar aqui é difícil. Eles começaram muito ajustados. No segundo tempo fomos melhor e buscamos o resultado. Tenho muito respeito pela instituição e pelo time. O treinador (Coudet) é muito qualificado.
CONFUSÃO NO FIM DO JOGO
- Não vou entrar muito nesse detalhe. O Lucho, auxiliar dele, então, eu gosto muito mais. Tenho um carinho muito grande. Desejo uma carreira vitoriosa para ele e para o Lucho.
VALENCIA X CANO
- Não vou responder essa pergunta. A minha resposta é que o Enner Valencia é um excelente jogador, de Copa do Mundo. O cara que mais teve mérito para colocar o Internacional como semifinalista. Assim como nós temos Cano e John Kennedy. O time não perde por causa de um jogador e se o Internacional passasse seria merecido também.
Tudo sobre

Fluminense
Martinelli chega à Seleção com versatilidade, rodagem e protagonismo no Fluminense
Há 45 minutos
Fluminense
Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Matheus Martinelli, do Fluminense, é convocado para a Seleção Brasileira
Há 3 horas
Fluminense
Técnico do Platense, Palermo se encanta com atacante do Fluminense: 'Baita jogador'
Há 6 horas
Fluminense
Thiago Silva valoriza elenco do Fluminense, mas reconhece atuação ruim: 'Ponto de interrogação'
Há 9 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 9 horasMais LANCE!

Análise: classificação mostra duas faces do Fluminense e deixa lição para semifinal da Libertadores

Guga explica confusão generalizada em Platense x Fluminense e celebra classificação: 'Sonho vivo'

Marcão valoriza classificação do Fluminense na Libertadores e projeta semifinal: 'Serve de aprendizado'

Torcida do Platense invade o gramado após queda para o Fluminense na Libertadores; Freytes é agredido

Fluminense garante quantia milionária por classificação sobre o Platense; veja total arrecadado

Semifinal da Libertadores: quando e contra quem joga o Fluminense?

Fluminense supera apagão com brilho de Canobbio e avança à semifinal da Libertadores

Lateral vira alvo em Platense x Fluminense após gols: 'Patético'

Veja gols em Platense x Fluminense: Canobbio marca

Decisão da arbitragem em Platense x Fluminense gera revolta: 'Era para vermelho'

Com novidade, Marcão define o Fluminense para enfrentar o Platense

Fluminense acerta contratação de meia estadunidense para o sub-20

Três motivos para o Fluminense 'ligar o alerta' contra o Platense



