Dorival Junior - Flamengo

Dorival Júnior será o técnico do Flamengo pela terceira vez (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Matheus Dantas
09/06/2022
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo já tem tudo acertado com Dorival Júnior para que o técnico seja o substituto de Paulo Sousa no comando da equipe. O acordo foi firmado nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota do Rubro-Negro para o RB Bragantino, que resultou na demissão do treinador português. O contrato de Dorival Júnior será até o fim do ano.

> Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Flamengo: relembre nomes e períodos

Mesmo após o acerto do Flamengo com Dorival Jr, Paulo Sousa até esta tarde seguiu a programação normal do departamento de futebol. Em Atibaia, ele comandou o treino do elenco principal. Após a atividade, Marcos Braz, Bruno Spindel e Diogo Lemos reuniram-se com o treinador para informar a decisão do clube de demiti-lo.

Vale lembrar que o Flamengo começou a mapear o mercado em busca de um substituto para Paulo Sousa já no início da semana, após a derrota para o lanterna Fortaleza.

+ Web brinca com Diego Alves após retorno de Dorival Jr; veja os memes e relembre a treta

Aos 60 anos, Dorival Júnior soma duas passagens pelo Rubro-Negro. A mais recente aconteceu em 2018, quando assumiu o time na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. O trabalho foi marcado pelo vice da competição e um desgaste com o goleiro Diego Alves, e não teve continuidade pelo presidente Rodolfo Landim, eleito naquele ano. Abel Braga foi contratado para iniciar o ano de 2019.

A primeira foi em 2012. O treinador chegou ao Fla no meio do ano e terminou o Brasileirão na 11º colocação. Ele seguiu no time da Gávea para a temporada 2013, mas foi dispensado em março daquele ano.

Na atual passagem pelo Vozão, iniciada em 28 de março, Dorival Júnior comandou o Ceará em 18 jogos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas), tendo 68% de aproveitamento dos pontos em disputa. 

* Matéria atualizada às 21h57