Com a saída de meia-atacante, veja as opções para Paulo Sousa no sistema ofensivo do Flamengo
O Chelsea, da Inglaterra, pediu o retorno imediato do meia-atacante Kenedy, que estava emprestado ao clube carioca até junho deste ano

O Flamengo não terá mais Kenedy à disposição para a temporada, uma vez que o Chelsea pediu o retorno imediato do meia-atacante. Consequentemente, o técnico Paulo Sousa terá uma baixa no elenco e uma opção a menos no sistema ofensivo do Rubro-Negro. Dessa forma, abaixo, o LANCE! mostra as peças que o Fla têm, hoje, no setor.
> Fla vende Piris da Motta por R$ 20 milhões a menos do que pagou em 2018
MEIO-CAMPISTAS
Inicialmente, vale lembrar que Kenedy constava como meio-campista no site oficial do Flamengo. Nesse sentido, ao lado dele, estavam Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta.
Entre os nomes citados, apenas Everton Ribeiro é que tem um posicionamento similar ao de Kenedy - ambos atuaram, principalmente, pelo lado direito no último ano. Diego, por sua vez, foi recuado e atuou como volante, e Arrascaeta tem sido um meia mais centralizado.
> Flamengo já sabe quando estreia! Veja a tabela do Carioca
ATACANTES
No ataque, como consta no site oficial do Flamengo, há cinco opções. São elas: Gabi, Vitinho, Bruno Henrique, Michael e Pedro. O primeiro, por vezes, cai pelo lado direito, mas não cumpre a mesma função de Kenedy, assim como Pedro, que é e atua como centroavante.
Além disso, com Renato Gaúcho, Vitinho ganhou minutos na função de Arrascaeta, quando o uruguaio não estava à disposição - seja por lesão, seja por convocação. Já Michael e Bruno Henrique são pontas, mas costumam cair pelo lado esquerdo.
OUTRAS POSSIBILIDADES
Ainda que seja uma alternativa menos provável, o Flamengo conta com nomes que podem jogar improvisados na função no decorrer das partidas. É o caso, por exemplo, de Rodinei, que chegou a atuar como ponta pelo lado direito sob o comando de Renato Gaúcho, em 2021.
Por fim, Paulo Sousa também pode apostar em jogadores das categorias de base para tê-los à disposição em determinados compromissos. O Fla começará o Campeonato Carioca com uma equipe formada por jovens e quem se destacar pode receber oportunidades, caso o treinador assim entenda.
PASSAGEM DE KENEDY PELO FLAMENGO
Kenedy foi oficializado como reforço do Flamengo no dia 18 de agosto de 2021, mas estreou apenas no dia 19 de setembro, na derrota para o Grêmio por 1 a 0, pelo Brasileirão. No total, o meia-atacante disputou 17 partidas, fez um gol e deu uma assistência.
Apesar de uma passagem sem brilho e de ter sofrido com uma entorse no tornozelo direito, o Flamengo contava com Kenedy para a temporada. Ele, vale lembrar, estava emprestado até junho pelo Chelsea, da Inglaterra.

Fora de Campo
Carrascal vira assunto em Flamengo x RB Bragantino: 'Inacreditável'
Há 27 minutos
Flamengo
Titular do Flamengo deixa o campo com dores contra Bragantino
Há 1 hora
Flamengo
Veja gols em Flamengo x RB Bragantino: Bruno Henrique faz contra
Há 1 hora
Flamengo
Com mudanças, Jardim define escalação do Flamengo para pegar o RB Bragantino
Há 2 horas
Fluminense
Cano projeta Flamengo x Fluminense na final da Libertadores: 'Seria especial'
Há 11 horas
Flamengo
Desfalques abrem oportunidade de ouro no meio-campo do Flamengo contra o Bragantino
Há 13 horasMais LANCE!

Antes da Data Fifa, Flamengo busca confirmar no Maracanã sua força no Brasileirão

Ancelotti convoca Vanderson para a Seleção após corte de Wesley

Ex-alvo do Flamengo é acusado de cuspir em goleiro no 'clássico dos hooligans' na Inglaterra

Promessa do Flamengo provoca Botafogo com 'chororô' em vitória na base; veja vídeo

Escalação: desfalques fazem Jardim quebrar a cabeça no Flamengo para pegar Bragantino

Arrascaeta completa 200 jogos pelo Flamengo no Maracanã

Flamengo tem desfalques importantes para enfrentar o Red Bull Bragantino

Flamengo x Red Bull Bragantino: onde assistir, horário e escalações

Torcida do Flamengo reage ao anúncio de Lorran no Sharjah FC: 'Ficou claro'

Emerson Royal compara Barcelona e Flamengo: 'Mais difícil'

Flamengo ainda não sabe onde enfrentará o Estudiantes no jogo de ida da Libertadores

Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora

Estudiantes confirma novo desfalque para duelo com Flamengo



