Marco Antônio assinou por quatro temporadas com o Cruzeiro

Marco Antônio firmou novo vínculo com a Raposa até 2023- Vinnicius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
16/02/2019
08:25
Belo Horizonte

Na mesma semana em que prorrogou o contrato do meia Caio, o Cruzeiro acertou a renovação de mais um dos destaques celestes na Copa São Paulo 2019. Promessa das categorias de base da Raposa, o armador Marco Antônio, acompanhado do gerente de futebol Marcone Barbosa, assinou contrato por quatro temporadas e seguirá no time celeste.

Plenamente identificado com o Clube, Marco Antônio iniciou sua trajetória com a camisa celeste aos nove anos, ainda na Escolinha do Cruzeiro, quando já demonstrava seu talento na Sede Campestre. De lá para cá, o armador passou a integrar as categorias de base e, agora, tem a chance de seguir escrevendo sua história pela Raposa.

-Estou muito feliz, muito motivado com este contrato renovado. Pensando em todo este tempo de casa, quero destacar as pessoas que tenho ao lado, minha família, todos do Clube, a torcida. Todos me ajudaram a tomar esta decisão. Tive propostas, o mercado se abriu, mas queria agradecer ao Cruzeiro por todo o esforço que fez para que eu continuasse construindo esta história aqui. Quero fazer história e trazer muitas glórias para este manto sagrado- ressaltou o meia de 18 anos.

-Agradeço também a diretoria, Itair (Machado, vice-presidente de futebol), ao Quintiliano (Lemos, diretor geral da base), ao Amarildo (Ribeiro, diretor de futebol de base), pelo esforço. Isso é muito gratificante, ver que sou valorizado no Clube e não para por aí. Quero muito mais. É só mais um capítulo da minha história aqui- completou.

Tendo como ídolo craque Alex, campeão da Tríplice Coroa em 2003, Marco Antônio cumpre o papel de “meio-campista clássico”. Com passagens pelas seleções de base, o armador deixou evidente esta característica durante a Copinha deste ano, se destacando pela boa visão de jogo e pela inteligência nos passes, o que lhe rendeu duas belas assistências no torneio.

-A Copinha foi muito importante para mim. Pude mostrar minha qualidade, o meu talento, ajudando a equipe a fazer uma bela campanha. Para 2019, quero fazer um ótimo ano, fazer bons jogos, bons campeonatos, ganhar títulos e, se Deus quiser, ganhar, futuramente, uma chance no profissional para dar alegria para a torcida e para o Cruzeiro- concluiu o armador, que fez seis partidas pela Raposa na Copa São Paulo 2019.