Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira
Duas joias celestes estão incluídas na pré-lista de Ancelotti

O técnico Carlo Ancelotti fará, nesta quarta-feira (9), a convocação para os primeiros amistosos da Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2030. No elenco do Cruzeiro, um quinteto vive a expectativa de estar entre os 26 convocados pelo italiano para as partidas contra Austrália e Índia.
Cinco jogadores do elenco comandado por Artur Jorge estão na pré-lista para a convocação do treinador: Otávio, Zé Lucas, Jonathan Jesus, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Entre eles, o atacante e o meio-campista foram convocados por Carlo Ancelotti e chegaram a ter expectativa de defender o Brasil na última Copa do Mundo.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Enquanto isso, o trio restante aguarda as primeiras oportunidades. No caso de Jonathan Jesus, é mais difícil que o zagueiro seja chamado porque está lesionado. No clássico contra o Atlético-MG, ele sofreu uma lesão na perna esquerda, em um músculo próximo ao tornozelo.
Duas joias do Cruzeiro podem estar presentes no novo ciclo da Seleção Brasileira
Revelações de 18 e 20 anos, respectivamente, Zé Lucas e Otávio podem ser apostas para o ciclo de Carlo Ancelotti. Segundo apuração do Lance!, o treinador gostaria de acompanhar os jogadores de perto e promover a adaptação dos atletas que estiveram nas categorias de base da Seleção Brasileira com os mais experientes.

Recentemente, o Lance! havia destacado a prospecção de Otávio como um nome para o futuro da Seleção Brasileira. Com contrato renovado, ele recebeu investidas do futebol europeu.
O arqueiro teve valorização salarial e seu contrato atual conta também com gatilhos para aumento gradativo. Com o assédio europeu, sua multa para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 603 milhões na cotação atual).
Enquanto isso, Zé Lucas, que teve boas experiências no Sport, foi disputado na atual janela. O Cruzeiro venceu a concorrência do Flamengo no Brasil e de clubes europeus como Brighton-ING, Olympique de Marselha-FRA e Real Bétis-ESP.
Jogos do quinteto do Cruzeiro pela Seleção Brasileira
- Otávio: 5 jogos na Seleção Brasileira Sub-20
- Zé Lucas: 14 jogos pela Seleção Brasileira Sub-17 e 3 jogos pela Seleção Brasileira Sub-20
- Jonathan Jesus: 0 jogos
- Matheus Pereira: 1 jogo
- Kaio Jorge: 1 jogo pela Seleção Brasileira, 3 jogos pelo Sub-15 e 10 jogos pelo Sub-17

Fora de Campo
Torcida do Flamengo reage à fala de Marcão, pai do Gerson: 'Já entendi'
Há 1 hora
Cruzeiro
Cruzeiro: Artur Jorge explica troca de Zé Lucas por Matheus Henrique
Há 1 hora
Cruzeiro
Kaio Jorge desabafa sobre bola parada do Cruzeiro
Há 3 horas
Cruzeiro
Cruzeiro se pronuncia após protestos em desembarque
Há 7 horas
Fora de Campo
Protesto de torcedores do Cruzeiro divide opiniões: 'Acabou o ano'
Há 8 horas
Cruzeiro
Artur Jorge nega oscilação no Cruzeiro após Data Fifa
Há 8 horasMais LANCE!

Elenco do Cruzeiro é recebido com protestos após derrota para o Bragantino

Cruzeiro: Artur Jorge afirma ter sofrido ofensas xenofóbicas

Análise: entre resultado e estatísticas enganosas, Cruzeiro é punido por uma grande fragilidade

Kaio Jorge avalia atuação do Cruzeiro: 'Horrível coletivamente'

Artur Jorge analisa gols 'iguais' sofridos pelo Cruzeiro

Gerson reage à derrota do Cruzeiro para o Bragantino

Torcida do Cruzeiro manda recado a Artur Jorge após derrota

Em jogo movimentado, Red Bull Bragantino vence o Cruzeiro

Kaio Jorge chama atenção em Bragantino x Cruzeiro: 'Arrogância'

Falha de Otávio em Bragantino x Cruzeiro gera revolta: 'Não pode'

Veja gols da vitória do Bragantino em cima do Cruzeiro

Confira a escalação do Cruzeiro contra o Red Bull Bragantino

Brasileirão: Flamengo e Palmeiras somam 99,8% de chances de título
