Cruzeiro x Emelec

Rafinha foi sacado ainda no primeiro tempo por Mano Menezes (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

Valinor Conteúdo
08/05/2019
22:08
Belo Horizonte

O técnico Mano Menezes foi ponderado ao avaliar o desempenho do Cruzeiro no duelo contra o Emelec. A derrota por 2 a 1 para os equatorianos incomodou o treinador celeste, mas ele evitou criar um ambiente de cobrança excessiva, já que o time estava classificado e com o primeiro lugar do grupo garantido.

Mano optou por pontuar que o Cruzeiro precisa ter melhor postura em campo, principalmente na fase de oitavas de final da Copa Libertadores. O comandante celeste disse que a equipe estará bem melhor para os confrontos mata-mata.

- Às vezes a gente perde. E talvez seja bom, para ver o que gente precisa melhorar lá na frente. Tomar dois gols em uma partida não é bom. Mas não somos uma equipe imbatível. O time vai estar bem nas oitavas de final. Pode ter certeza disso - disse o treinador após o jogo.

Foi a segunda derrota no ano do Cruzeiro: perdeu na estreia do Brasileiro para o Flamengo por 3 a 1. E o mau resultado teve o seu valor para o técnico cruzeirense, afinal perder para o Emelec não modificou o status do time na classificação do grupo, mas demonstrou que vacilos como o da noite de quarta-feira não podem se repetir.

- Acho que foi o momento certo para a derrota. Fica de lição para a gente aprender lá na frente. Já está na hora de começar a nos preparar para jogar jogos grandes, com o Mineirão mais lotado. Queremos ter aqui 50 mil pessoas nos apoiando - disse.

O Cruzeiro vai conhecer o seu rival nas oitavas de final na próxima segunda-feira, quando a Conmebol irá sortear os confrontos. Por ter sido o primeiro da sua chave, a Raposa vai encarar um time que ficou em segundo lugar na fase de grupos e decidirá o confronto em casa.