Renato Augusto não vê terra arrasada após eliminação do Corinthians na Libertadores, mas cobra melhora

Meia cobrou mais regularidade do Timão após derrota contra o Independiente del Valle

IDV-X-Corinthians-4
Renato foi substituído no segundo tempo (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)

Escrito por

Titular pela segunda vez após se recuperar da lesão no joelho, o meia Renato Augusto reconheceu a superioridade do Independiente del Valle na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela Libertadores.

+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores; veja notas

O camisa 8 admitiu que há aspectos a serem melhorados, mas não adotou discurso de terra arrasada após a eliminação do Alvinegro na competição continental.

+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

- A gente tinha decisões seguidas, conseguimos avançar na Copa do Brasil. Tínhamos uma situação delicada na Libertadores, pegamos um time bem montado que foi superior do início ao fim. Mereceram ganhar. Temos que melhorar muita coisa, não podemos achar que está tudo errado, mas tem muita coisa para corrigir para subir na tabela do Brasileiro e brigar na Copa do Brasil - disse Renato Augusto, na saída de campo.

Renato também falou sobre como a falta de tempo para treinos e o intervalo curto entre as partidas vem afetando o desempenho coletivo, e cobrou mais regularidade da equipe.

- A gente tenta o máximo possível conversar, não tem tempo para trabalhar a equipe taticamente, daqui a dois dias temos outro jogo, outra final para a gente. É um momento delicado, temos que melhorar bastante, mas não podemos achar que está tudo errado. Estamos oscilando demais, fizemos grandes jogos contra Fluminense e Atlético-MG, hoje foi muito abaixo. Precisamos manter uma regularidade - finalizou Renato Augusto.

+ Veja tabela e os próximos jogos do Corinthians na Libertadores

O próximo compromisso do Timão é no sábado (10), contra o Cuiabá, na tentativa de se afastar da zona do rebaixamento. Fora da Libertadores, o Corinthians pode carimbar vaga aos playoffs da Sul-Americana com um empate diante do Liverpool, na Neo Química Arena, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter