Rafael Marson
• Publicada em 07/06/2023 - 21:05 • São Paulo (SP)
Rafael Marson
• Publicada em 07/06/2023 - 21:05 • São Paulo (SP)
A derrota por 3 a 0 contra o Independiente del Valle tirou qualquer chance do Corinthians se classificar ao mata-mata da Libertadores. Assim, o Timão atinge marca negativa e volta a ser eliminado na fase de grupos da competição após 46 anos.
O feito aconteceu havia acontecido apenas uma vez, em 1977, primeira ocasião na qual o Alvinegro disputou a Libertadores. O clube paulista estava no Grupo 3, ao lado de Internacional, El Nacional e Deportivo Cuenca, ambos do Equador.
Naquela época, apenas o líder de cada grupo avançava à próxima fase, e o Inter terminou na ponta, com nove pontos. O Corinthians terminou em terceiro lugar, atrás do El Nacional, com cinco pontos.
Das 18 participações do Timão na Libertadores, a equipe só não chegou na fase de grupos em 2011 e 2020, quando caiu para o Tolima e Guaraní-PAR, na primeira e segunda fase da competição, respectivamente.
Apesar da eliminação precoce na Libertadores, o Corinthians ainda luta por uma vaga nos playoffs da Sul-Americana. Caso termine em terceiro lugar no Grupo E, o time de Luxemburgo enfrentará um dos segundos colocados da Sul-Americana.
O último jogo do Timão na fase de grupos da Libertadores será um duelo direto pela vaga aos playoffs da Sul-Americana, já que o Alvinegro enfrenta o Liverpool-URU, na Neo Química Arena, no dia 28 de junho, e precisa vencer para conquistar a vaga.
E mais:
Paulinho descarta aposentadoria e quer voltar mais forte ao Corinthians após lesão no joelho
Livre de contrato com o Corinthians, Junior Moraes já não vinha treinando no clube
Protagonista de ‘climão’ em restaurante, Luan treina em horário alternativo e aguarda fim de contrato com o Corinthians
ATUAÇÕES: Independiente Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores
Que vexame! Corinthians assiste ao Independiente del Valle, é derrotado e dá adeus à Libertadores