Dorival aponta razão para queda de rendimento do ataque do Corinthians
Equipe marcou três gols nos últimos seis jogos

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians segurou o empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um jogo movimentado nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena. O Timão segurou o ímpeto do adversário, mas teve dificuldades para criar oportunidades e somar mais três pontos na tabela.
Relacionadas
Os comandados de Dorival Júnior marcaram três gols nos últimos seis jogos do Brasileirão. Após o empate contra o Cruzeiro, o treinador falou sobre os problemas ofensivos da equipe, e apontou que a ausência de Garro, Yuri Alberto e Memphis é um empecilho ao seu trabalho.
— Eu acho que as dificuldades que nós estamos tendo são justamente aí, no sistema ofensivo. Eu não escondo de vocês que eu ainda não tive os três jogadores de ataque jogando juntos. Eu estou aqui há 90 dias e em momento nenhum isso daí aconteceu. Eu espero tê-los o quanto antes. São jogadores que se completam, que se complementam dentro das partidas. Para mim, muito em razão disso está aí — disse o treinador.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Ataque desfalcado
Garro, Memphis e Yuri Alberto não atuam juntos pelo Corinthians desde o empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, na final do Paulistão, em partida realizada no dia 27 de março. Dorival Júnior chegou ao Timão em abril.
O trio foi responsável pela boa campanha do Corinthians no último Campeonato Brasileiro, quando a equipe somou nove vitórias consecutivas e conquistou uma vaga na Pré-Libertadores. Em 2025, o Timão não conseguiu engatar a mesma sequência.
Atualmente, Yuri Alberto se recupera de uma fratura na região lombar, no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, e não entra em campo desde o final de maio.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias