Mbappé, Yamal… veja lista de lesões dos favoritos da Copa
Além de Militão e Estêvão, Brasil espera recuperação de Alisson

Às vésperas da Copa do Mundo, o Lance! apresente um panorama dos jogadores lesionados das principais seleções classificadas. No momento, Brasil, França, Holanda e Argentina já têm desfalques confirmados para o principal torneio do calendário. E até grandes estrelas, como Mbappé e Lamine Yamal, sofreram contusões durante a semana e correm contra o tempo para se recuperar e chegar em forma ao Mundial. Já o goleiro Alisson ficou fora de mais uma partida do Liverpool.
Yamal sofreu lesão no bíceps femural da perna esquerda ao cobrar um pênalti na partida contra o Celta de Vigo, na última quarta-feira (22). É o mesmo músculo que afastou seu parceiro de ataque Raphinha dos últimos jogos do Barcelona e também tirou Militão de campo na partida do Real Madrid contra o Alavés, na terça (21). O bíceps femural fica na parte de trás da coxa e é bastante exigido em arrancadas, saltos e chutes.
França já perdeu Ekitiké e se preocupa com o seu maior astro
Mbappé sentiu um desconforto na coxa esquerda no jogo de sexta-feira (24) contra o Alavés. É a nova preocupação da França, que já perdeu o atacante Ekitiké, do Liverpool, por rompimento do tendão de Aquiles. Entre as favoritas, a França foi a seleção que mais sofreu baixas na última Copa: sete jogadores tiveram problemas às vésperas do Mundial, inclusive o atacante Benzema, um dos principais nomes do elenco.
Além de Yamal, a Espanha tem Mikel Merino em recuperação, mas outros dois titulares retornaram recentemente aos gramados: Nico Williams e Fabián Ruiz. Holanda e Inglaterra também têm problemas, com Bukayo Saka, Memphis Depay e Xavi Simmons.
Confira o balanço dos lesionados das principais seleções da Copa do Mundo
Brasil
- Éder Militão sofreu nova lesão muscular em jogo do Real Madrid. Ele será submetido a uma cirurgia na Finlândia após confirmação de lesão e deve ficar afastado por aproximadamente cinco meses, perdendo a Copa do Mundo.
- Estêvão também lesionou um dos músculos da parte de trás da coxa esquerda e tenta fazer um tratamento conservador para disputar o Mundial. O Chelsea e o estafe do jogador ainda avaliam.
- Alisson está afastado dos gramados há mais de um mês por lesão na coxa direita e tinha previsão de volta para o jogo de hoje (25) do Liverpool contra o Crystal Palace, mas assistiu à partida das tribunas.
- Rodrygo rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito e está fora do Mundial.
Espanha
- Mikel Merino se recupera de uma fratura no pé direito em janeiro e deve voltar a correr em duas a três semanas. Jogador caminha sem bota ortopédica após cirurgia feita em fevereiro.
- Nico Williams melhorou de uma pubalgia após tratamento na Inglaterra e participou dos três últimos jogos do Bilbao na La Liga, embora não tenha completado 90 minutos.
- Fabian Ruiz esteve ausente das relações do PSG por cerca de três meses devido a uma inflamação nos ligamentos do joelho, mas retornou na derrota de sua equipe para o Lyon.
- Lamine Yamal sofreu lesão no posterior da coxa esquerda e está fora do restante da temporada europeia. A previsão do Barcelona é de que ele irá se recuperar a tempo da Copa do Mundo.
França
- Ekitike está fora da Copa do Mundo após romper o tendão de Aquiles.
- Mbappé sentiu incômodo na perna esquerda no empate do Real Madrid com o Betis, por 1 a 1, na sexta-feira (24). Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma lesão no músculo semitendinoso da perna esquerda.
Argentina
- Juan Foyth rompeu o tendão de Aquiles em janeiro, passou por cirurgia e está fora da Copa do Mundo.

Inglaterra
- Saka lida com uma lesão no Aquiles desde o fim de março, mas já retomou atividades mais leves e vive a expectativa por voltar aos gramados com o Arsenal nas próximas semanas.
Holanda
- Memphis lida com uma lesão muscular e não entra em campo há um mês. No entanto, o Corinthians planeja contar com o jogador na próxima semana.
- O meia-atacante Xavi Simmons, do Tottenham, sofreu uma lesão no joelho na partida de hoje (25) contra o Wolverhampton. Exames realizados neste domingo (26) confirmaram a gravidade do problema que deixará o holandês fora da Copa do Mundo.
- Jurrien Timber está em fase final de recuperação de uma lesão na virilha e pode retornar ao Arsenal no fim de semana.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Internacional
Destaque da Copa do Mundo assina com clube de Snoop Dogg
Há 40 minutos
Copa do Mundo 2026
Balanço da Copa termina como vice-líder entre programas de debate esportivo na TV aberta
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Torcedora argentina cria abaixo-assinado para anular final da Copa
Há 2 horas
Futebol Internacional
Kanté não queria jogar pela França e quase atuou por outra seleção, revela Jamie Vardy
Há 3 horas
Futebol Internacional
Ochoa anuncia aposentadoria após disputar a Copa do Mundo pelo México
Há 3 horas
Futebol Internacional
Árbitro da Copa do Mundo e Premier League anuncia aposentadoria
Há 4 horasMais LANCE!

Joia do Palmeiras é cotada para brilhar na Copa do Mundo de 2030

Com xodó e sem brasileiros, Fifa divulga seleção da Copa do Mundo

A taça não faz a coroa: por que a imortalidade do futebol vai além da Copa do Mundo

Galvão Bueno encerra ciclo em Copas do Mundo com recorde reconhecido pelo Guinness

Com qual tamanho a Seleção saiu da Copa do Mundo? Colunistas do Lance! opinam

Herói da Espanha usa slogan de Trump, e recebe resposta da Casa Branca

Antony abre o jogo sobre ausência na Copa do Mundo: 'Dei tudo de mim'

Lamine Yamal chama atenção por interação com princesa Sofia; veja

Luis de la Fuente: o técnico cuja trajetória simboliza a dominante Espanha

Sergio Ramos usa IA para criar foto com Messi após a Copa; veja

Veja técnicos cotados para substituir Scaloni na Argentina

Argentina supera o Brasil em lista da Copa do Mundo; entenda

Vozinha em 2°: veja os jogadores que mais ganharam seguidores na Copa

