Mbappé, Yamal… veja lista de lesões dos favoritos da Copa
Além de Militão e Estêvão, Brasil espera recuperação de Alisson

- Matéria
- Mais Notícias
Às vésperas da Copa do Mundo, o Lance! apresente um panorama dos jogadores lesionados das principais seleções classificadas. No momento, Brasil, França, Holanda e Argentina já têm desfalques confirmados para o principal torneio do calendário. E até grandes estrelas, como Mbappé e Lamine Yamal, sofreram contusões durante a semana e correm contra o tempo para se recuperar e chegar em forma ao Mundial. Já o goleiro Alisson ficou fora de mais uma partida do Liverpool.
Relacionadas
Yamal sofreu lesão no bíceps femural da perna esquerda ao cobrar um pênalti na partida contra o Celta de Vigo, na última quarta-feira (22). É o mesmo músculo que afastou seu parceiro de ataque Raphinha dos últimos jogos do Barcelona e também tirou Militão de campo na partida do Real Madrid contra o Alavés, na terça (21). O bíceps femural fica na parte de trás da coxa e é bastante exigido em arrancadas, saltos e chutes.
França já perdeu Ekitiké e se preocupa com o seu maior astro
Mbappé sentiu um desconforto na coxa esquerda no jogo de sexta-feira (24) contra o Alavés. É a nova preocupação da França, que já perdeu o atacante Ekitiké, do Liverpool, por rompimento do tendão de Aquiles. Entre as favoritas, a França foi a seleção que mais sofreu baixas na última Copa: sete jogadores tiveram problemas às vésperas do Mundial, inclusive o atacante Benzema, um dos principais nomes do elenco.
Além de Yamal, a Espanha tem Mikel Merino em recuperação, mas outros dois titulares retornaram recentemente aos gramados: Nico Williams e Fabián Ruiz. Holanda e Inglaterra também têm problemas, com Bukayo Saka, Memphis Depay e Xavi Simmons.
Confira o balanço dos lesionados das principais seleções da Copa do Mundo
Brasil
- Éder Militão sofreu nova lesão muscular em jogo do Real Madrid. Ele será submetido a uma cirurgia na Finlândia após confirmação de lesão e deve ficar afastado por aproximadamente cinco meses, perdendo a Copa do Mundo.
- Estêvão também lesionou um dos músculos da parte de trás da coxa esquerda e tenta fazer um tratamento conservador para disputar o Mundial. O Chelsea e o estafe do jogador ainda avaliam.
- Alisson está afastado dos gramados há mais de um mês por lesão na coxa direita e tinha previsão de volta para o jogo de hoje (25) do Liverpool contra o Crystal Palace, mas assistiu à partida das tribunas.
- Rodrygo rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito e está fora do Mundial.
Espanha
- Mikel Merino se recupera de uma fratura no pé direito em janeiro e deve voltar a correr em duas a três semanas. Jogador caminha sem bota ortopédica após cirurgia feita em fevereiro.
- Nico Williams melhorou de uma pubalgia após tratamento na Inglaterra e participou dos três últimos jogos do Bilbao na La Liga, embora não tenha completado 90 minutos.
- Fabian Ruiz esteve ausente das relações do PSG por cerca de três meses devido a uma inflamação nos ligamentos do joelho, mas retornou na derrota de sua equipe para o Lyon.
- Lamine Yamal sofreu lesão no posterior da coxa esquerda e está fora do restante da temporada europeia. A previsão do Barcelona é de que ele irá se recuperar a tempo da Copa do Mundo.
França
- Ekitike está fora da Copa do Mundo após romper o tendão de Aquiles.
- Mbappé sentiu incômodo na perna esquerda no empate do Real Madrid com o Betis, por 1 a 1, na sexta-feira (24). Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma lesão no músculo semitendinoso da perna esquerda.
Argentina
- Juan Foyth rompeu o tendão de Aquiles em janeiro, passou por cirurgia e está fora da Copa do Mundo.

Inglaterra
- Saka lida com uma lesão no Aquiles desde o fim de março, mas já retomou atividades mais leves e vive a expectativa por voltar aos gramados com o Arsenal nas próximas semanas.
Holanda
- Memphis lida com uma lesão muscular e não entra em campo há um mês. No entanto, o Corinthians planeja contar com o jogador na próxima semana.
- O meia-atacante Xavi Simmons, do Tottenham, sofreu uma lesão no joelho na partida de hoje (25) contra o Wolverhampton. Exames realizados neste domingo (26) confirmaram a gravidade do problema que deixará o holandês fora da Copa do Mundo.
- Jurrien Timber está em fase final de recuperação de uma lesão na virilha e pode retornar ao Arsenal no fim de semana.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias
















