Sobe e desce da Espanha: quem ganhou e perdeu espaço com Hierro?
Troca entre Lopetegui e Hierro não mudou a forma da equipe jogar, mas algumas peças perderam espaço na seleção espanhola: enquanto Diego Costa subiu, Thiago ficou para trás

Chamado às vésperas da Copa do Mundo para assumir a seleção espanhola, o técnico Fernando Hierro manteve uma linha clara de trabalho: não fazer grandes mudanças no planejamento do antecessor Julen Lopetegui, agora técnico do Real Madrid. A ideia vem dando certo e a Espanha depende apenas de si para avançar às oitavas. Dentro de campo, o estilo de jogo não se modificou, mas fora dele algumas peças ganharam espaço, enquanto outros ficaram para trás.
Artilheiro da seleção no Mundial, Diego Costa, por exemplo, foi um dos que garantiram a sua titularidade absoluta com o novo treinador e está correspondendo na Rússia. Já Thiago Alcântara, titular com Lopetegui durante os últimos amistosos antes da Copa, começou entre os reservas nas duas partidas do Grupo B. O LANCE! faz um levantamento e revela quem ganhou e quem perdeu espaço na seleção espanhola com Fernando Hierro.
Quem ganhou espaço com Hierro?
Diego Costa: o principal nome da seleção espanhola nesta edição de Copa do Mundo. Com três gols em dois jogos, ganhou a titularidade de Rodrigo, que esteve no comando de ataque durante todo o período que Lopetegui dirigiu a equipe. Está tendo a chance de deixar para trás sua impressão do Mundial do Brasil e aproveitando.
Nacho: convocado como zagueiro, atuou na lateral-direita contra Portugal devido a sua boa marcação. Apesar de ter cometido pênalti em Cristiano Ronaldo, marcou o terceiro gol espanhol e se redimiu. Com Lopetegui, era a quarta opção entre os zagueiros convocados, mas agora é o reserva imediato tanto na defesa, quanto na lateral.
Koke: ganhou a titularidade de Thiago no meio-campo da Espanha contra Portugal e também entrou no lugar de Iniesta no segundo tempo contra o Irã. Virou o 12º jogador para Hierro, que o elogiou nas coletivas. Ganhou espaço e pode seguir como titular nas próximas fases da Copa do Mundo. É um jogador que auxilia na criatividade e também na defesa.
Lucas Vázquez: titular contra o Irã, também entrou contra Portugal. Era a segunda opção de ataque com Lopetegui, que preferia a opção de Marco Asensio sempre que possível para dar mais velocidade e movimentação. Com Hierro, parece ter ganho o posto de primeiro reserva no ataque da Espanha.

Quem perdeu espaço com Hierro?
Rodrigo: titular absoluto com Lopetegui, foi prejudicado pela boa fase de Diego Costa e por uma Copa do Mundo com status mais físico que o normal. Seu estilo de movimentação foi elogiado por Hierro, mas o "poder de fogo" de Diego Costa foi o diferencial para a titularidade do atacante do Atlético de Madrid. Não dá para dizer que Hierro estava errado.
Thiago: o brasileiro naturalizado espanhol virou a terceira opção do banco de reservas com Hierro. Com Lopetegui, era o titular da posição ao lado de Iniesta. Entrou nos minutos finais contra Portugal e ficou os dois tempos no banco contra o Irã. Talvez tenha sido quem mais perdeu espaço com a mudança.
Odriozola: com a lesão de Carvajal, foi a opção de Lopetegui nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo, mas viu Nacho ser titular contra Portugal, na primeira rodada do torneio. Com a volta do lateral-direito titular, suas chances de entrar em campo diminuíram de maneira considerável com Hierro.
Azpilicueta: primeira opção entre os reservas com Lopetegui, viu o crescimento de Nacho atrapalhar suas chances de entrar em campo neste Mundial. É o quarto zagueiro da relação de Fernando Hierro e terá que correr atrás para recuperar a vaga.


Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 2 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 3 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 6 dias
Futebol Internacional
Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes
Há 1 semana
Fora de Campo
Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'
Há 1 semana
Futebol Feminino
Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20
Há 1 semanaMais LANCE!

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita



