27/3 - 16h - Austrália x Colômbia: Embalada pela vitória de 3 a 2 sobre a França, de virada, a Colômbia pega a Austrália, que também está no Mundial

O chgoque entre colombianos e franceses (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

Pool da Copa
16/07/2018
07:29
El Tiempo (Colômbia)

A França conquistou sua segunda Copa do Mundo com uma vitória contra a Croácia. Os franceses foram superiores a todos os seus rivais na Copa do Mundo de 2018 e só empataram um jogo contra a Dinamarca em sua marcha triunfal.

No último ano de preparação para a Copa do Mundo, a seleção nacional disputou 9 amistosos e na Copa disputou 7 duelos, totalizando 16 partidas. Nesses jogos ganhou 12 jogos, empatou 3 e caiu em 1.

Essa partida que a França perdeu foi, precisamente, contra a seleção colombiana, em choque disputado no Stade de France, em 23 de março de 2018.

Em uma demonstração de coragem, a Colômbia voltou de uma partida que foi muito complicada. Os franceses foram à frente no placar com Olivier Giroud aos e Thomar Lemar aos 26 minutos, no que era um domínio absoluto do lado francês.

Luis Fernando Muriel descontou para a Colômbia aos 28 e já no segundo tempo Radamel Falcao García, aos 17 minutos, com a mão direita, venceu Hugo Lloris. O gol da vitória veio através de um chute de Juan Fernando Quintero aos quarenta minutos.

Neste domingo, a França venceu sua segunda Copa do Mundo depois de derrotar a Croácia por 4 a 2.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/El Tiempo
LANCE! e El Tiempo são parceiros no Pool da Copa