Mauro Cezar dispara sobre polêmica em Brasil x Noruega: 'Vini bate mal'
Comentarista apontou uma falta de organização de Carlo Ancelotti

O Brasil foi derrotado pela Noruega, neste domingo (5), por 2 a 1. Destaque da partida ficou para Erling Haaland, que balançou a rede duas vezes e foi um pesadelo para a defesa brasileira. Após a derrota para os europeus, o jornalista Mauro Cezar disparou sobre a decisão por Bruno Guimarães na cobrança de pênalti.
Com o triunfo europeu, a Noruega manda o Brasil de volta para casa e avança na Copa do Mundo. O adversário da equipe comandada por Haaland será a Inglaterra. A partida será disputada no próximo sábado (11).
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e acompanhe o que acontece fora das quatro linhas

Vini Jr deveria ter batido o pênalti em Brasil x Noruega?
Diante de toda polêmica de desempenho do Brasil contra Noruega, Mauro Cezar se posicionou sobre o cobrador do primeiro pênalti marcado na partida, logo na primeira etapa. O comentarista afirmou que não confia no atacante madrilenho:
- Eu acho que não (deveria ter cobrado) porque o Vini não é um bom batedor. Ele já perdeu 4 em 14 no Real Madrid e bate mal, pode reparar. Mesmo quando ele converte, não é um grande cobrador. Eu imagino que aí o técnico fez a escolha a partir das observações e treinamento, que o Vinícius não é um bom batedor de pênalti - disparou Mauro.
➡️Fifa é processada após eliminação do Irã e pode pagar R$ 5,2 bilhões; entenda
Posteriormente, o jornalista também criticou a falta de atitude e desorganização do comandante do Brasil, ao permitir que os jogadores decidam entre si quem cobraria o pênalti contra Noruega:
- Agora, não dá também para exigir que o jogador pegue a bola na marra. Aí é defender a bagunça. Uma coisa que eu nunca entendi é essa história do treinador que lava as mãos e deixa os jogadores no campo decidirem quem vai bater um pênalti. Isso aí tem que ser definido antes. Não depende de você ser um bom ou um mau jogador para bater bem pênalti - afirmou o comentarista.
Planejamento para o próximo Mundial
➡️Simule os jogos do possível campeão da Copa do Mundo de 2026. Quem leva essa?
Eliminada da Copa do Mundo, a delegação da Seleção Brasileira retorna ao Brasil nesta terça-feira para começar a planejar o Mundial de 2030. Com contrato renovado, Ancelotti terá quatro anos e um ciclo inteiro para montar uma nova equipe — por ora, sob aparente normalidade na CBF.
O treinador sofreu duras críticas após o desempenho no torneio, mas diretores e presidente da CBF não aparentam seguir um caminho de mudanças na seleção até o momento da produção desta matéria.
🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 1 dia
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 3 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 3 dias
Copa do Mundo
Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa
Há 3 diasMais LANCE!

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Cidades-sede dos EUA cobram Fifa por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time



