Golaço de 'Neymar' da Noruega contra Costa do Marfim assusta: 'Muito cuidado'
Jogador abriu o placar no jogo que define o adversário do Brasil nas oitavas

O gol que abriu o placar da partida entre Costa do Marfim e Noruega nesta terça-feira (30) foi marcado por Antonio Nusa, também conhecido como 'Neymar norueguês'. O feito do camisa 20 aos 39 minutos da primeira etapa virou assunto nas redes sociais pela curiosidade relacionada ao camisa 10 da Seleção Brasileira e por dar a vantagem no placar para a rival do Brasil nas oitavas de final.
➡️Simule os jogos da Copa do Mundo!
O ponta-esquerda, de 21 anos, do RB Leipzig, da Alemanha, cortou para a direita e bateu colocado, superando o goleiro Yahia Fofana. Com esse gol e o de Erling Haaland, a Noruega enfrenta o Brasil, que se classificou ao bater o Japão na segunda fase da Copa do Mundo.
Confira algumas reações de brasileiros nas redes:
que golaço em, se a noruega passar, vamos ter que tomar muito cuidado com o Nusa em
— Naruto Boleiro (@NarutodoFutebol) June 30, 2026
gol da Noruega
— viúva da Serena Williams (@jesscornishhh) June 30, 2026
Ele é fã do Neymar???????
Antonio Nusa que acaba de marcar um golaço espetacular pra Noruega!
— Central da Roma (@Centrald_ASRoma) June 30, 2026
📸 @CentralDoBrega https://t.co/nfdJAs2ETI pic.twitter.com/BXthKNqxTZ
Ok, até agora eu não tava com medo da Noruega, mas esse golaço do Musa é o tipo de gol que facilmente o Brasil tomaria com o lado do Danilo por ele ser um lateral lento.
— Corcini (@AlexCorcini) June 30, 2026
Vai ser sofrido
que golaço, se a noruega passar tem que colocar 2 pra marcar o Nusa, muito bom jogador
— Naruto Boleiro (@NarutodoFutebol) June 30, 2026

Quem é Antonio Nusa, o 'Neymar norueguês' que vem colocando a Noruega no caminho do Brasil
O ponta-esquerda Antonio Nusa, de apenas 21 anos, marcou uma pintura na partida entre a seleção norueguesa contra Costa do Marfim. O atleta carrega um apelido curioso que faz referência direta ao futebol brasileiro: ele é conhecido como o "Neymar norueguês".
Natural de Langhus, um pequeno vilarejo com cerca de 13 mil moradores, o velocista deu seus primeiros passos no Stabaek. O talento precoce chamou a atenção do Club Brugge, da Bélgica, e seu salto definitivo veio em 2024, quando o RB Leipzig, da Alemanha, investiu 21 milhões de euros (aproximadamente R$ 122 milhões) para contratá-lo.
Idolatria por Neymar
A comparação com o astro da Seleção Brasileira não incomoda a revelação escandinava. O atacante é admirador confesso do estilo de jogo de Neymar e busca reproduzir os movimentos do ídolo dentro das quatro linhas.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
— Sempre deixei claro que o Neymar é o meu grande espelho no futebol. Esse apelido surgiu por conta de algumas jogadas que fiz no início. Eu procuro imitar os dribles dele em campo, e o efeito visual fica muito bonito quando dá certo — revelou Nusa em entrevista coletiva recente.
Primeiro gol pela Noruega na Copa do Mundo
A joia vive uma realidade curiosa na carreira. O rendimento do atacante vestindo a camisa do seu país supera com folga as exibições feitas na liga alemã. Pelo RB Leipzig, o atleta balançou as redes cinco vezes ao longo de 35 partidas na temporada. Já defendendo o país, os números são muito mais expressivos: são três gols anotados em apenas oito participações.
A diferença de desempenho é tão evidente que até o comandante da equipe, Stale, admite não encontrar justificativas para a transformação do jovem quando serve à pátria. Antes do início da Copa do Mundo, Nusa já havia sido o grande destaque de uma vitória por 3 a 1 sobre a Suécia, chamando a responsabilidade em um dia no qual o centroavante Erling Haaland foi poupado pela comissão técnica.
O gol diante dos marfinenses foi o primeiro do camisa 20 na história das Copas do Mundo. Pleno de confiança, ele comandará o setor ofensivo dos escandinavos na tentativa de manter a invencibilidade histórica da Noruega contra a Seleção Brasileira.
🤑 Aposte em jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 23 horas
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 2 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 2 dias
Copa do Mundo
Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa
Há 2 diasMais LANCE!

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fifa pede desculpas a federações por projeto de venda da Copa do Mundo

Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Cidades-sede dos EUA cobram Fifa por promessa milionária feita para a Copa do Mundo de 2026

Espanha define volta após título mundial e fecha 2026 contra a Inglaterra

Orjan Nyland, algoz do Brasil, é anunciado pelo RB Leipzig até 2028

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time

