Faltam 172 dias para a Copa: em 2022, a consagração de Messi
Craque foi o maestro no tricampeonato Mundial da Argentina

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, capitão e maestro da seleção argentina na Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi marcou dois gols na decisão com a França. Naquele 18 de dezembro de 2022, o argentino fazia a partida de número 172 pela equipe nacional e se consagrou como o grande responsável pelo tricampeonato.
Relacionadas
➡️Registre todas as partidas e estádios que já foi no Arquiba
Faltando 172 dias para a Copa do Mundo de 2026, o Lance! relembra a atuação histórica de Messi na final do Mundial do Catar, disputada no Estádio Lusail.
A Argentina vinha de um jejum de 36 anos sem conquistar a competição, e tudo indicava que aquela seria a última chance de Messi conquistar a Copa do Mundo. Pois o capitão fez ao longo dos mais de 120 minutos de partida o que se esperava dele: liderou a equipe, chamou a responsabilidade para si, marcou dois gols, participou da jogada de outro e ainda guardou o seu nas cobranças de pênaltis.
O desempenho de Messi naquela final de Copa entrou para a história como uma das maiores atuações de um jogador em uma decisão. E serviu também para alguns recordes: o craque argentino se transformou no atleta com maior número de jogos em Mundiais (26); no jogador que mais usou a tarja de capitão em Copas (20); e o maior artilheiro do país na competição (13 gols).
Ovacionado, ele deixou Lusail com a sensação de dever cumprido. Mas, ainda no estádio, o técnico Lionel Scaloni disse que as portas da seleção argentina seguiriam abertas para Messi caso ele quisesse disputar a Copa do Mundo de 2026. E um novo capítulo do craque em Mundiais ainda pode ser escrito.

Relembre outras histórias da Copa do Mundo
▶️ Faltam 173 dias para a Copa: conheça os Mundiais com mais gols
▶️ Conheça a história do cartão vermelho
▶️ Copa do Mundo em mais de um país dá sorte ao Brasil
▶️ Em 2014, Van Persie deu um peixinho que entrou para a história
▶️ Todos os gols de Klose, o maior artilheiro da história das Copas
▶️ Em 1998, Zidane levou a França ao 1º título
▶️ Holanda espantou o Mundo na Copa de 1974
▶️ Em 1930, no Uruguai, nascia um Monumento ao Futebol
▶️ Na Copa de 1966, frustração e fim de uma era
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias
















