menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Geração Z? Millennials? Saiba quem tem mais interesse na Copa do Mundo

Três países da América do Sul demonstram mais interesse que o Brasil

21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/12/2025
18:01
Logo oficial da Copa do Mundo de 2026
imagem cameraCom 48 seleções, Copa do Mundo de 2026 será a maior da história (Divulgação/Fifa)

  • Matéria
  • Mais Notícias
Conteúdo Especial
Carregando conteúdo exclusivo...

Sete de cada dez brasileiros pretendem assistir aos jogos da Copa do Mundo do próximo ano. O número é acima da média global, mas o interesse do País fica apenas na sétima colocação em uma lista que reúne 30 países. A Argentina lidera.

continua após a publicidade

➡️Registre todas as partidas e estádios que já foi no Arquiba

Os dados constam do relatório "Predictions 2026", uma pesquisa global da Ipsos que analisou expectativas e percepções sobre diversos temas. Segundo o levantamento, 71% dos brasileiros planejam assistir à Copa do Mundo. A média entre os 30 países que participaram da pesquisa é de 59%.

Segundo a Ipsos, os argentinos são os mais interessados em assistir ao Mundial. Ao todo, 79% dos entrevistados no país vizinho manifestaram esse desejo. Na América do Sul, a Colômbia, com 74%, fica em segundo. E os peruanos, que nem sequer se classificaram à Copa, aparecem em terceiro no continente, com 72%.

continua após a publicidade

Interesse dos brasileiros com a Copa do Mundo varia de acordo com a idade

Quando é feito um recorte por idade, no Brasil os homens da Geração Z (nascidos entre 1996 e 2012) são os mais interessados em assistir à Copa do Mundo, atingindo um índice de 84%. Na sequência, vem as mulheres Millennials (nascidas entre 1981 e 1995) — 76% das entrevistadas disseram que irão assistir ao Mundial de 2026.

O estudo da Ipsos apontou também que os homens da geração Baby Boomer (nascidos entre 1945 e 1965) são os brasileiros menos interessados em acompanhar os jogos da Copa: apenas 54% deles disseram que irão assistir.

continua após a publicidade
Pesquisa Ipsos sobre interesse em assistir à Copa do Mundo
Pesquisa apontou interesse da população de 30 países com a Copa do Mundo (Reprodução/Ipsos)

Metodologia

A pesquisa foi realizada em 30 países pela Ipsos por meio de sua plataforma on-line Global Advisor e, na Índia, por meio da plataforma IndiaBus, entre sexta-feira, 24 de outubro, e sexta-feira, 7 de novembro de 2025. Ao todo, a  Ipsos entrevistou 23.642 adultos. 

No Brasil, a amostra consiste em aproximadamente 1.000 pessoas. Os dados são ponderados para que a composição da amostra de cada país reflita melhor o perfil demográfico da população adulta. Segundo a Ipsos, uma pesquisa com essa amostra no Brasil tem precisão de +/- 3,5 pontos percentuais.

  • Matéria
  • Mais Notícias