Arena do Grêmio

(Foto: Divulgação)

Futebol Latino
09/07/2019
11:59
Porto Alegre (RS)

Em local que teve seu gramado castigado e alvo de consideráveis reclamações dos jogadores que por lá passaram na Copa América, a Arena Grêmio será palco da volta as atividades de Grêmio e Bahia em caráter de decisão: as quartas de final da Copa do Brasil.

A curiosidade, aliás, fica por conta de que o adversário gremista nessa instância do torneio eliminatório também teve o local onde manda seus jogos, a Arena Fonte Nova, o campo como motivo de reclamações referentes a condição do gramado.

Coincidência ou não, o próximo compromisso em casa do Bahia na temporada será disputado em Pituaçu frente a equipe do Santos no sábado (13).

Pensando no duelo em especial da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço poderá contar com duas adições relevantes ao plantel dirigido por Roger Machado e que foram apresentados oficialmente na última segunda-feira (8), casos do zagueiro Juninho e do meio-campista Guerra. Entretanto, não se tem certeza de suas respectivas titularidades.

Do lado do Imortal, o período sem jogos conseguiu colocar em forma as peças que Renato Portaluppi considera como as melhores à sua disposição com o adendo de que o campeão no fim de semana, Everton, deve começar jogando.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO X BAHIA

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 10/07/2019 - 19h15 (horário de Brasília)
​Árbitros: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Tardelli e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

BAHIA: Douglas, Nino, Jackson (Juninho), Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires (Guerra); Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.