Gustavo Gómez tenta se recuperar para formar dupla com Luan novamente

Luan e Gustavo Gómez devem voltar a ser titulares juntos na quarta (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

Thiago Ferri
09/07/2019
08:00
São Paulo (SP)

A primeira partida do Palmeiras após a pausa para a Copa América deve marcar o retorno da dupla Luan e Gustavo Gómez. Esta zaga está há mais de 1000 minutos sem sofrer gols - a última vez vazada foi ainda no Campeonato Paulista, no clássico contra o Corinthians do dia 2 de fevereiro.

Desde então, são 11 partidas, ou 1012 minutos (contando acréscimos) sem sofrer gols tendo os dois como titulares. A última vez que isto ocorreu foi no dia 25 de maio, contra o Botafogo, quando Luan sofreu uma lesão muscular que o tirou até a parada do Brasileiro.

Gómez ainda jogou mais uma partida com Antônio Carlos, mas depois se juntou à seleção paraguaia para disputar a Copa América. De contrato renovado, o defensor está novamente à disposição de Luiz Felipe Scolari, assim como Luan.

O sistema defensivo do Palmeiras tem tido aproveitamento destacado em 2019. Nos últimos dez jogos no Allianz Parque, o time passou sem levar gols - independente da dupla de zaga.

Caso repita o desempenho nesta quarta e no fim do mês, contra o Vasco, irá igualar o recorde do Palestra Itália. Entre 1988 e 1990, quando a arena ainda era o Palestra, o Verdão ficou 12 jogos consecutivos sem ser vazado.

Nas 17 partidas que fez em casa em 2019, o Palmeiras venceu 14, empatou duas e perdeu apenas uma, justamente para o Corinthians, em fevereiro. Ou seja, já são cinco meses de invencibilidade, contando os duelos tanto no Allianz Parque quanto no Pacaembu.

É com este retrospecto que o Verdão tenta largar na frente na Copa do Brasil. Após o jogo de ida nesta quarta, às 21h30, o Palmeiras visitará o Internacional na quarta da semana que vem, no mesmo horário. O time que avançar disputará a semifinal do torneio mata-mata.