Em virada espetacular, Atlético-GO vence o Operário-PR e assume vice-liderança

O Dragão tomou dois gols na primeira etapa, mas no 2º tempo voltou com tudo e virou de maneira alucinante<br>

Atlético-GO x Operário-PR
Foto: Paulo Marcos/ACG

Escrito por

No Antônio Accioly, de virada, o Atlético-GO venceu o Operário-PR por 4 a 2 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 24 pontos e assume a vice-liderança na tabela. Já o Operário-PR permanece com 15 pontos, na décima terceira colocação. Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. O Operário-PR pega o Criciuma, no Heriberto Hulse.

A partida

O Operário-PR nem ligou para o fator casa e partiu para cima do Atlético-GO. E a pressão inicial deu certo. Aos 16, cruzamento na área, Peixoto antecipou e abriu o marcador para o Fantasma: 1 a 0.

Completamente perdido, o time do Dragão não sabia o que fazer, enquanto o Fantasma pressionava. Aos 23, Bruno Batata quase marcou em chute da entrada da área, mas Gustavo salvou os donos da casa. Aos poucos o Atlético-GO conseguia equilibrar a partida, mas sem criar grandes oportunidades.

O contra-ataque passou a ser a grande arma do Fantasma. Aos 41, em uma das decidas do Operário-PR, por pouco Cleyton não marcou, mas a bola saiu pela linha de fundo. E já que o Dragão não conseguia nem assustar, o Fantasma foi e marcou mais um em penalidade máxima. Mailton cobrou e marcou, 2 a 0 para os paranaenses.

O segundo tempo começou e o time do Dragão voltou alucinado em busca do gol. E deu certo! Após bate e rebate, a bola sobrou para Gilvan, que finalizou bem e diminuiu, 1 a 2. Dois minutos depois, Jorginho quase empatou em bela finalização.

Só que aos 12, Nicolas não perdoou uma bola que sobrou e empatou o jogo para delírio da torcida, 2 a 2. O Operário não via a bola na segunda etapa e o gol da virada parecia questão de tempo. E ela aconteceu aos 25. Após cobrança de escanteio, Mike cabeceou firme e virou o jogo, 3 a 2 para o Dragão.

Completamente dominado, o Fantasma passou a ser uma presa fácil para o Dragão que ainda encontrou tempo para marcar o quarto gol com Rodrigo Rodrigues, aos 50 minutos: 4 a 2 placar final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter