Jardim exalta Bruno Henrique após vitória do Flamengo: 'Sabe vencer'
Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 no Brasileirão

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 no Maracanã, neste domingo (13), pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro retomou a liderança da competição. Após o jogo em coletiva, o treinador Leonardo Jardim elogiou Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória.
📲 Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
— Desde 2019 que vejo alguma coisa do Flamengo e conheço o Bruno. Sei o que fez nesses sete anos e da importância que ele tem como profissional, artilheiro, mas principalmente aquilo que é dentro do grupo. É humilde, trabalhador, se é pra jogar, joga, se é pra entrar, entra, se não entrar, não tem problema. O objetivo dele é o Flamengo. Ele é um flamenguista 200%. Fico satisfeito com o que ele está fazendo esse ano. É aquele jogador que sabe vencer. Tem jogador que não sabem vencer, porque querem ter o foco. Mas há outros que sempre aportam seu melhor à equipe. O Danilo é outro. Tem um currículo invejável e nunca esteve de cara feia. O Jorginho hoje não jogou, entrou e melhorou a equipe. Esses jogadores são importantes para termos sucesso — disse Jardim.
Confira outras falas de Leonardo Jardim
Paquetá
— Ele tem muita qualidade e consegue fazer mais de uma posição, que é muito importante. Hoje o Jorginho estava no limite. Hoje o Léo Pereira tava no limite e não arriscamos. Temos que ter mais que 11 jogadores e o Paquetá entra na rotação. Vou gerindo. Ainda bem que tenho para gerir. No próximo jogo contra o Bragantino não teremos Erick e Paquetá.
Domínio do time e justiça do resultado
— 33 finalizações contra 3. Se fica 1x1, seria uma injustiça muito grande para o futebol.
Alex Sandro
— O Ayrton me pediu pra sair. Com certeza que o Alex Sandro não está na melhor das condições por conta da pausa e isso é normal. Agora com os treinos ele vai conseguir melhorar. O Ayrton está numa grande forma e contamos com ele.
Data Fifa
— Terá um impacto menor que a Copa, pois são 10 dias apenas. Vamos aproveitar para seguir trabalhando, recuperar fisicamente e preparar para a sequência da temporada.
Ayrton Lucas
— Eu respeito desempenho e neste momento o Ayrton está sendo o titular. Não sei no futuro. É importante termos alternativas. Uma equipe como o Flamengo precisa de alternativa. Tenho confiança grande no Alex e no Ayrton. Era o patinho feio, assim como o Royal, mas o Flamengo não são 11. Eu vejo os treinos e sei quem é que luta para defender o Flamengo. Esses dois estão no grupo dos que lutam muito para fazer o melhor pelo Flamengo.
De la Cruz
— Com certeza que no próximo domingo vamos precisar dele e do Saúl. Hoje não estava na convocatória pelo limite de estrangeiros. Já tinha Jorginho e Saúl no banco. É uma gestão de elenco que tem que ser feita.
Arrascaeta
— Ele está tendo uma minutagem igual aos outros e descansado até menos. É um jogador espetacular e sabemos disso. Necessitamos dele fresco, porque é jogador de decisão. Eu brinco com ele que já está me devendo uns 3 gols, porque contra mim sempre fazia. Os gols dele vão aparecer mais cedo ou mais tarde.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Fora de Campo
IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Há 43 minutos
Flamengo
Flamengo tem returno brilhante e confia no embalo para buscar o título
Há 43 minutos
Flamengo
Renato Gaúcho já assombrou o Flamengo, mas números mostram nova realidade desde 2019
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo terá retornos importantes e desfalques contra o Grêmio; veja provável escalação
Há 12 horas
Fora de Campo
Erro de ex-Flamengo em Barcelona x Aston Villa vira assunto: 'Pífio'
Há 14 horas
Grêmio
Grêmio deve ter baixa importante para partida contra o Flamengo
Há 18 horasMais LANCE!

Semifinais da Copa do Brasil Feminina começam nesta terça; Lance!TV transmite Inter x Bragantino

Bahia x Flamengo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil Feminina

Flamengo se manifesta sobre futuro de Leonardo Jardim e José Boto

Flamengo alerta para perda de R$ 430 milhões com proibição das bets e critica medida do governo no STF

Flamengo lança nova camisa em parceria com patrocinadora; veja detalhes

Léo Ortiz lamenta golaço do Flamengo perdido contra o Vasco: 'Podia ganhar o Puskás'

Ex-Flamengo e Santos faz gol de cabeça na várzea e comemora no alambrado; veja

Torcida do Flamengo reage à atuação de Wallace Yan contra o Santos: 'Saudades'

Atuação de Wallace Yan em RB Bragantino x Santos viraliza: 'Mais um'

Mauro Cezar compara polêmica de Flamengo à de Palmeiras: 'Escândalo'

Ex-Flamengo quer voltar à Premier League e mira títulos

Abel Ferreira rebate Jardim e amplia debate sobre gramados sintéticos

Flamengo encara Grêmio 'enigmático' e observa o Palmeiras
