Guarani x Avaí

GUARANI 1x2 AVAÍ (Foto: Maycon Soldan/Fotoarena)

LANCE!
13/10/2018
18:46
Campinas (SP)

O Avaí conseguiu se sair melhor diante do Guarani e assumiu a terceira posição, se consolidando no grupo de acesso. Neste sábado, a equipe catarinense venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Brinco de Ouro, Campinas. Os gols do Leão foram marcados por Getúlio e Renato. Do lado campineiro, Philipe Maia. 

Com o resultado, o Avaí está na terceira colocação e soma 51 pontos. O Guarani deixou de ultrapassar o próprio time catarinense na tabela, e acabou caindo para sexta colocação, com 45 somados. 

NA REDE! 
Tanto Guarani, como Avaí começaram a partida apresentando oportunidades, mas foi o Leão que abriu o marcador primeiro. Aos 11 minutos, o atacante Rodrigão deu lindo passe para Renato, que só ajeitou de cabeça para Getúlio. O camisa 99 tem o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e abrir o placar.

LÁ E CÁ 
​Após o Leão abrir o placar, o jogo se manteve intenso. Os dois times buscando balançar as redes, mas os visitantes mostraram mais destaque defensivo  para segurar o Bugre. 

NO FIM
O zagueiro, Philipe Maia apareceu livre na marca do pênalti após cobrança de escanteio aberta de Matheus Oliveira e cabeceou sem qualquer chance para o goleiro do Avaí.

POSSE DE BOLA E GOL 
O Avaí reteve mais a posse de bola para criar chances, mas o Guarani também não recuou. Com isso, o Leão ficou a frente do placar. Rodrigão aproveita vacilo de Kevin e dá ótima enfiada de bola pelo lado direito para Renato, que toca na saída de Agenor e recoloca os catarinenses em vantagem.

ISOLOU! 
A equipe do Avaí ainda teve chance de ampliar, mas desperdiçou a penalidade máxima. Renato tomou distância, bateu forte, mas pega mal demais na bola e isola. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 
​Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro,da Série B, o Avaí encara o Oeste, às 16h30, no sábado, na Ressacada. Também no mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Boa Esportes, no Municipal de Varginha.