Lance!
• Publicada em 16/07/2023 - 14:25 • Rio de Janeiro (RJ)
Lance!
• Publicada em 16/07/2023 - 14:25 • Rio de Janeiro (RJ)
A vitória de 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (15), marcou o fim da passagem de Cláudio Caçapa pelo Botafogo. Convidado por John Texto após a saída de Luís Castro, o técnico interino se despede com 100% de aproveitamento e sensação de dever cumprido.
Foram quatro partidas e quatro vitórias - todas por 2 a 0. Agora, o ex-zagueiro retorna ao Lyon, outro clube da Eagle Football Holding, onde seguirá como auxiliar técnico.
+ ‘Dever cumprido’, diz Cláudio Caçapa em coletiva de imprensa após último jogo
Em postagem no Instagram, na manhã deste domingo (16), Caçapa agradeceu a oportunidade e se declarou ao Botafogo.
Leia o texto de Cláudio Caçapa na íntegra:
“Esse não é um texto de despedida, mas sim de agradecimento! Quando recebi a missão de ser treinador do Botafogo me senti muito honrado, um pouco surpreso, por não saber de fato o que me esperava, mas confiante que poderíamos fazer um bom trabalho. Dever cumprido!
Foram 4 jogos, 4 vitórias, 8 gols marcados, 0 gols sofridos, 100% de aproveitamento. Foste herói em cada jogo Botafogo, por isso é que tu és. Os números são importantes para o clube, mas para mim o mais importante foi a oportunidade de vivenciar o Botafogo de tão perto. Uma estrutura que melhora a cada dia, com os melhores profissionais do mercado, um elenco especial, e uma torcida extraordinária.
Que a atmosfera criada por todos que envolve o Botafogo continue guiando o clube ao lugar que ele merece estar: No topo!
Agora retorno ao Olympique Lyon, pois temos muito trabalho por lá, mas levo comigo uma estrela solitária no meu peito! Obrigado ao John Textor e grupo Eagle pela confiança! Obrigado, Botafogo!
Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz!"

Cláudio Caçapa comemora mais uma vitória do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Obrigado, professor! ????????
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 16, 2023
Foram duas semanas de muita entrega, união e resultados fundamentais pra sequência da temporada. Cláudio Caçapa foi abraçado, vestiu a camisa e se tornou membro com orgulho da Família Botafogo! Máximo respeito! ????????????????⚽️ #VamosBOTAFOGO #BFR pic.twitter.com/Y2B37Umrwh
E mais:
A festa do elenco: veja vídeos de comemoração no gramado após nova vitória do Botafogo
John Textor acompanha vitória do Botafogo com torcedores em Nova York; veja vídeo
Victor Cuesta desfalca o Botafogo contra o Santos, pelo Brasileirão
Entenda a inspiração para a bandeira do Botafogo com mascote usando binóculo