Botafogo x Juventude - João Paulo

João Paulo foi expulso contra o Juventude (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sergio Santana
08/04/2019
15:21
Rio de Janeiro (RJ)

João Paulo pode desfalcar o Botafogo por um certo tempo. Na súmula do jogo entre Botafogo e Juventude, realizado na última quinta-feira, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP) relatou na súmula do duelo que João Paulo, do Alvinegro, que foi expulso ainda no primeiro tempo, "deu um soco" em Moisés, da equipe gaúcha.

Em contato com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o LANCE! apurou que João Paulo será denunciado pela entidade por conta do que foi relatado na súmula. Se for confirmado, o meio-campista será enquadrado no Artigo 254-A, que diz respeito sobre praticar agressão física. Se a denúncia for confirmada, o atleta pegará uma suspensão de quatro a 12 partidas.

A procuradoria deve finalizar a denúncia para o jogador nesta segunda-feira ou na próxima terça-feira. Se o jogador for considerado culpado, a quantidade de jogos de suspensão para a Copa do Brasil, mas, se o Alvinegro for eliminado antes da suspensão acabar, o atleta cumpre o resto da pena no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, João Paulo corre o risco de também perder partidas do Brasileirão, que começa em cerca de duas semanas.

O lance registrado na súmula ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo na partida contra o Juventude. Após uma confusão generalizada, Paulo Sérgio, atacante do time gaúcho, deu um tapa em João Paulo, que respondeu com a mesma ação em Moisés, que chegou para separar a briga. Os dois envolvidos na ocasião foram expulsos. 

João Paulo participou de nove partidas com a camisa do Botafogo na atual temporada e, entre algumas lesões, ainda busca uma sequência de jogos com o treinador Zé Ricardo. Até aqui, o meio-campista marcou um gol, em um duelo contra o Flamengo, ainda na Taça Guanabara.