Leonardo Valencia - Botafogo - Traficante no Chile

Valencia com um dos traficantes (Foto: Reprodução/TVN)

LANCE!
08/04/2019
14:32
Rio de Janeiro (RJ)

Leo Valencia se envolveu em uma polêmica no Chile. No último domingo, o programa "Informe Esportivo", transmitido pela Televisión Nacional de Chile (TVN), fez uma matéria sobre a facção criminosa "Los Risas", famosa pelo tráfico de drogas e sequestros, possui proximidade com o jogador do Botafogo e com Charles Aranguiz, do Bayer Leverkusen, com passagem no Internacional.

A reportagem mostra algumas fotos de Valencia com os irmãos Toloza García, líderes da facção. De acordo com o apresentado, o jogador é amigo de infância dos traficantes, já que os três foram criados no mesmo bairro.

Em certo momento da reportagem, o "Infome Esportivo" mostrou os dois irmãos nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo com a camisa 10 do Botafogo, que teria sido dada por Valencia. A arena é o palco dos jogos do Audax Italiano-CHI, um dos adversários do Alvinegro na Copa Sul-Americana da última temporada.

Quando o atleta estava atuando no Palestino, último clube que defendeu antes de chegar ao Botafogo, também foi possível vê-lo em encontros com os dois líderes da facção no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez. Ao ser procurado pela reportagem do programa, o atleta preferiu não falar nada.

- São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto, não vou falar nada - afirmou Valencia.

Leonardo Valencia - Botafogo - Traficante no Chile
Imagem dos dois irmãos presentes no estádio no Chile (Foto: Reprodução/TVN)

Não é a primeira vez que Leo Valencia se envolve em fatores extracampo fora do comum. No ano passado, o LANCE! separou todos os episódios polêmicos envolvendo a carreira do meio-campista, desde a passagem no Chile quanto no tempo vestindo a camisa do Botafogo.

O chileno não entra em campo pelo Botafogo desde o começo de março, quando sofreu uma lesão. O LANCE! apurou que Valencia fez, nos últimos dias, transição e voltou a treinar normalmente - existindo, portanto, a possibilidade do atleta retornar na partida contra o Juventude, na próxima quinta-feira.