João Diogo, de 20 anos, inicialmente virá para o sub-20 alvinegro, mas poderá ser utilizado no profissional

João Diogo, de 20 anos, inicialmente virá para o sub-20 alvinegro, mas poderá ser utilizado no profissional- (Divulgação/Figueirense)

Valinor Conteúdo
24/07/2019
16:41
Belo Horizonte

O Atlético-MG está muito perto de fechar a contratação de João Diogo, atacante revelação do Figueirense. Faltam detalhes para que as duas equipes concretizem o negócio e João possa defender o clube mineiro.

O jovem virá para defender o time sub-20, mas se houver necessidade, João Diogo poderá ser usado nos profissionais. O negócio do alvinegro de Minas se assemelha com a contratação por empréstimo de Bruno Silva, vindo da Chapecoense.

João Diogo ficará no Galo até o final de 2019, com o Galo tendo preferência para adquirir o jogador em definitivo. O atacante chamou a atenção na Copa São Paulo de Juniores deste ano, sendo artilheiro do torneio com sete gols.

João Diogo vai jogar novamente em Minas, pois até metade de 2018, ele pertencia às categorias de base do maior rival do Galo, o Cruzeiro. Pelo Figueira, João fez 18 partidas pelo time profissional e marcou três gols.