Atlético se reapresenta para mês de treinamentos com indefinições e dúvidas no elenco
Jogadores voltam a treinar nesta segunda (22) na Cidade do Galo

Carregando conteúdo exclusivo...
O elenco do Atlético se reapresenta nesta segunda-feira (22), na Cidade do Galo, para iniciar um período de quase um mês de treinamentos. A equipe volta às atividades em meio a várias dúvidas e indefinições em relação ao plantel.
O time comandado por Eduardo Domínguez inicia a preparação visando a sequência da temporada, com compromissos em três competições. No Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a 9ª colocação, com 24 pontos. Na Copa do Brasil, avançou às oitavas de final e enfrentará o Juventude. Já na Copa Sul-Americana, também está nas oitavas e aguarda o vencedor do confronto entre Sporting Cristal, do Peru, e Red Bull Bragantino.
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG
Indefinições no elenco
A reapresentação do elenco ocorre em meio a incertezas sobre o futuro de alguns jogadores. Uma saída já está definida: Júnior Alonso não veste mais a camisa do Atlético. O defensor se despediu do clube e, após a Copa do Mundo, atuará no futebol dos Estados Unidos.
Além dele, outras situações seguem indefinidas. Gustavo Scarpa teve o nome ligado a uma possível transferência. O jogador se recupera de uma artroscopia no joelho, mas deve estar apto após a Copa do Mundo.
Dudu também é outro nome que aparece em meio às especulações de saída. No entanto, o atacante afirmou "estar feliz" no clube.
Além deles, segundo apuração do Lance!, o estafe de Iván Román, em conjunto com o jogador, estaria insatisfeito com a baixa minutagem no Atlético e vê com bons olhos uma possível transferência na próxima janela.
Atlético no mercado em busca de reforços
Diferentemente do início do ano, quando promoveu uma reformulação mais ampla do elenco, o clube mineiro pretende fazer movimentos mais pontuais, sempre atento às oportunidades de mercado e tendo a saúde financeira como uma das principais prioridades.
O primeiro reforço já está encaminhado. Trata-se do zagueiro Léo Duarte, revelado pelo Flamengo e com passagens por Milan e Basaksehir, da Turquia. O jogador chegou a um acordo com o Atlético e depende apenas da realização dos exames médicos para assinar contrato por três temporadas e meia com o clube.
A negociação de Léo Duarte exemplifica o perfil de mercado que o Atlético pretende adotar nesta janela. Sem a intenção de realizar grandes investimentos, a diretoria busca atletas em fim de contrato ou que estejam livres no mercado, reduzindo custos e mantendo o equilíbrio financeiro.

💸 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 7 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 8 horas
Atlético Mineiro
Números mostram evolução do Atlético após a Copa do Mundo: confira
Há 11 horas
Atlético Mineiro
CEO do Atlético explica 'novo modelo' de negócios do clube
Há 14 horas
Atlético Mineiro
Pausa na Data-Fifa: Veja como estão as chances do Atlético no Brasileirão
Há 20 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Três competições, calendário apertado: o desafio do Atlético após a Data Fifa

Atlético dá dias de folga ao elenco durante Data Fifa: veja programação

Atlético x Montevideo City Torque: veja as datas e horários da semifinal da Sul-Americana

Análise: Atlético deixa pontos inegociáveis pelo caminho em busca de objetivo no Brasileirão

Cassierra encerra jejum pelo Atlético e desabafa: 'Foram tempos difíceis'

Domínguez admite dificuldades do Atlético e cobra evolução: 'Temos a obrigação de melhorar'

Atlético pressiona mas fica apenas no empate com a Chapecoense na Arena MRV

Veja gols de Atlético x Chapecoense: Cassierra empata

Atlético está escalado para enfrentar a Chapecoense pelo Brasileirão

Atlético perde dois atacantes para duelo com a Chapecoense

Atlético recebe a Chapecoense de olho no G-5 e objetivo no Brasileirão

Atlético-MG x Chapecoense: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão



