Flamengo x Botafogo - Vôlei

Rubro-negras perto da final (Divulgação/Flamengo)

Web Vôlei
31/03/2019
09:09
São Paulo

Valinhos e Flamengo começaram o playoff melhor de três das semifinais da Superliga B feminina com vitória. Neste sábado, a equipe paulista e o gigante carioca venceram, respectivamente, Bradesco Esportes (SP) e Maringá/Amavôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/17, em Osasco (SP), e 25/21, 25/15 e 25/15, em Maringá (PR).

Assim, ambos terão agora a oportunidade, em casa, se garantir as duas vagas na elite do vôlei nacional na temporada 2019/2020.

Depois do primeiro jogo do dia, o treinador do Valinhos, André Rosendo, elogiou a atuação da equipe valinhense e falou da dificuldade do confronto contra o Bradesco Esportes.

- A importância dessa vitória foi muito grande porque estamos almejando chegar na final. Fizemos um bom papel fora de casa e agora a responsabilidade é nossa. Vamos jogar em casa com a nossa torcida que é muito forte. A equipe sacou muito bem e conseguimos anular o time delas. Jogamos muito bem o primeiro set, mas no segundo o Bradesco cresceu de produção e mostrou a equipe forte que é. Nós somos uma família e essa vitória foi para a Vivian (central) que não pode participar da partida porque sofreu uma luxação na patela durante o treino de sexta-feira - disse André Rosendo.

As duas equipes voltarão à quadra para o segundo jogo da série na próxima quinta-feira, às 21h, em Valinhos (SP). O site Globo Esporte transmitirá ao vivo.

No segundo jogo da noite, o treinador do Flamengo, Alexandre Ferrante, fez uma análise da partida e ressaltou o bom desempenho das cariocas.

- Estou na plenitude da felicidade. Tenho muito orgulho de toda a trajetória desse time, mas ao mesmo tempo temos que ter os pés no chão. O time foi guerreiro e batalhador. Esse jogo representa muita coisa e é o aprendizado de tudo que passamos. O time teve uma postura de humildade e assertividade. Nada ainda terminou e temos que continuar o nosso trabalho para buscar essa vaga que é o nosso objetivo. Vamos batalhar muito para conseguir isso - garantiu Alexandre Ferrante.

O segundo jogo da série entre o Flamengo e o Maringá/Amavôlei será na próxima quinta-feira, às 19h, no Rio de Janeiro.