Brasil x China pela Liga das Nações de Vôlei feminino

Brasil em ação na Liga das Nações (Divulgação/FIVB)

Web Vôlei
13/03/2020
11:16
São Paulo

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta sexta-feira, o adiamento da Liga das Nações (VNL), a competição anual de seleções, por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo a nota oficial, a competição fica adiada "até depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio". Ou seja: não será disputada neste primeiro semestre (começaria em maio) e pode ser remarcada ainda para este ano. Não há um cancelamento da edição 2020.

"A decisão de adiar o VNL garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar de sua saúde e condicionamento físico e permitirá que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam suas temporadas quando a situação melhorar. A FIVB está, é claro, olhando para o futuro com otimismo e está trabalhando em estreita colaboração com as Federações Nacionais e os organizadores de eventos relevantes para encontrar uma data apropriada para sediar a VNL após os Jogos Olímpicos", escreveu a FIVB.

Em relação aos eventos de vôlei de praia, devido à natureza de seu calendário de eventos, foi acordado que, nesta fase, a FIVB continuará a avaliar o status de cada evento caso a caso. A entidade já cancelou um evento e adiou outro em abril devido ao surto.