Comemoração do Sesc

Comemoração das campeãs (Divulgação Sesc)

Web Vôlei
08/11/2019
23:04
São Paulo

O Sesc RJ conquistou o Campeonato Carioca feminino de vôlei pela 15ª vez. Diante do Flamengo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/11, 25/22 e 25/22), no Tijuca Tênis Clube, nesta sexta-feira.

Retornando ao projeto após mais de 20 anos, e pela primeira vez no Rio de Janeiro, a levantadora Fabíola foi peça fundamental da vitória, utilizando sua experiência para dosar a empolgação quando necessário e também para colocar no jogo suas melhores peças.

- Estamos de parabéns por ter ganho o jogo e ter conquistado o título. É um trabalho que está no início, tudo muito novo ainda, muita coisa para ajustar, mas sabemos que isso leva um tempo. Melhoramos hoje nossa relação de bloqueio e defesa e o caminho é esse, seguir evoluindo - analisou Fabíola, enaltecendo a participação da torcida.

- Por muito anos eu vim aqui, no Tijuca, com torcida contra e sei o quanto é difícil enfrentar essa torcida. Hoje, com ela a favor, fico muito feliz. É realmente um jogador a mais. Quando estamos atrás, eles nos impulsionam, nos fazem jogar.

Com um longo histórico de conquistas sob o comando de Bernardinho, a agora capitã Amanda levantou o troféu e comemorou sua primeira conquista após retornar ao Sesc.

- Eu estou muito feliz. Começamos com o pé direito. Treinamos demais essa semana. O Flamengo é uma equipe nova, brigou o jogo todo e foi um jogo muito bem jogado. Mas Graças a Deus fomos conscientes da responsabilidade. Jogamos juntas, nos ajudamos, mas sabemos que temos muito a crescer. Agora é trabalho, trabalho e trabalho. Essa é a filosofia do Rio e sempre vai ser. Levantei meu primeiro troféu como capitã e estou muito feliz pela gente, pela nossa torcida e pelo nosso trabalho.