Comemoração de Tandara

Comemoração de Tandara (Marcio Mercante/Divulgação)

Web Vôlei
20/11/2019
00:26
São Paulo

O Sesc contou com uma boa atuação de Tandara, na noite desta terça-feira, para conquistar a terceira vitória em três jogos na Superliga feminina de vôlei.

No Ginásio José Correa, triunfo carioca sobre o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-23 e 25-22.

Foi a estreia da oposto Tandara na Superliga, após ser poupada nas duas rodadas iniciais, nos jogos contra Curitiba e Fluminense, por conta de dores musculares no abdômen.

Além de ter a maior pontuadora da partida (19), Tandara faturou o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra.

- Fico feliz com a estreia, jogando bem. Mas tive alguns errinhos bestas, sei que ainda posso melhorar - disse Tandara ao SporTV.

Nas três parciais, o roteiro foi parecido. Com muita pressão no saque e poucos erros, o Sesc abriu vantagem. Nitidamente incomodado em jogar atrás no placar, o time de José Roberto Guimarães demonstrou ansiedade em diversos momentos. Ainda assim, o São Paulo/Barueri conseguiu reagir na reta final dos dois primeiros sets. Mas pecou, principalmente, com erros de saque e falta de paciência no ataque ao encarar o bloqueio carioca, interrompendo boas sequências. Lorenne, diferencial em vários jogos recentes, desta vez não teve bom aproveitamento ofensivo (34%).

Certamente um aprendizado para o jovem elenco paulista. Já do lado carioca, Fabíola pôde usar com constância as jogadas de meio, principalmente com Juciely, uma vez que o passe foi bem constante durante toda a partida. E teve o desafogo de Tandara nas bolas altas, com bom aproveitamento em bolas mais encurtadas pela saída de rede.

- A gente errou muito e isso facilitou o jogo delas. Nosso sistema defensivo não estava bem também. E elas não erraram - analisou a líbero Nyeme.

Com o resultado, o Sesc se junta ao Itambé/Minas, ao Dentil/Praia Clube e ao Osasco/Audax com três vitórias em três jogos cada. O São Paulo/Barueri agora soma dois triunfos e um revés.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Sesc fará o duelo carioca contra o Flamengo, no Ginásio do Tijuca, às 21h30, com transmissão pelo SporTV. No sábado, às 19h, o Barueri reencontrará o Sesi Bauru, no Panela de Pressão, com Cultura ao vivo.