Comemoração do Sada/Cruzeiro

Cruzeiro conquistou o Mineiro nesta temporada (Divulgação Sada Cruzeiro)

Web Vôlei
12/11/2019
11:15
São Paulo

Os cruzeirenses já têm data e hora para entrar em quadra no Campeonato Mundial de Clubes 2019. Em busca do tetracampeonato, o Sada Cruzeiro fará sua estreia no principal torneio entre clubes do planeta no dia 3 de dezembro, terça-feira, às 20h30, diante do russo Zenit Kazan, vice-campeão europeu, conforme a tabela divulgada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Antes, o duelo de abertura da competição no Ginásio Divino Braga, em Betim, será entre o italiano Civitanova e o Al-Rayyan, do Qatar, a partir das 18h.

No segundo dia de jogos, na quarta-feira, às 20h30, é a vez do time celeste, atual campeão sul-americano, encarar o campeão europeu Civitanova, de Bruninho, Leal e Simon. E na última rodada da fase classificatória, na quinta, 5, a Raposa encara a equipe do Qatar, comandado pelo brasileiro Carlos Schwanke, também às 20h30.

Na primeira fase os quatro clubes duelam entre si para decidir a ordem de classificação. E na sequência, as semifinais serão disputadas em cruzamento olímpico na sexta, dia 7, com o líder encarando o quarto colocado e o vice-líder enfrentando o terceiro. E os vencedores destas partidas garantem a vaga na decisão, que será no sábado, 8, às 12h30, horário solicitado pelas TV’s em função de vários eventos esportivos que ocorrem no dia, como a última rodada do brasileiro de futebol. Todos os confrontos do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes terão transmissão do SporTV 2.

- A expectativa é muito boa para disputarmos este torneio importantíssimo. Acho que será um Mundial muito difícil, com campeão e vice europeu, campeão russo, escolas muito fortes e com jogadores do melhor nível internacional. Acredito que no fim de novembro e início de dezembro vamos estar com o nosso melhor jogo e mais entrosados, prontos para enfrentar estas potências. Felizmente vamos jogar diante da nossa torcida, já ganhamos três vezes em Betim e creio que o time está preparado e com toda a vontade de vencer - avaliou o técnico Marcelo Mendez.

TABELA DO MUNDIAL

Terça, 3/12

18h – Lube Civitanova x Al-Rayyan
20h30 – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan

Quarta, 4/12

18h – Zenit Kazan x Al-Rayyan
20h30 - Sada Cruzeiro x Lube Civitanova

Quinta, 5/12

18h – Lube Civitanova x Zenit Kazan
20h30 - Sada Cruzeiro x Al-Rayyan

Semifinais

Sábado, 7/12

14h – 1º x 4º
17h - 2º x 3º

Finais

Domingo, 8/12

9h30 – Disputa de 3º lugar
12h30 – Decisão