Vaccari no ataque pelo Vôlei Renata

Vôlei Renata em vantagem nas finais (Luciano Claudino/Divulgação)

Web Vôlei
26/10/2019
00:33
São Paulo

Com o Ginásio Abaeté lotado, o Vôlei Renata ignorou o favoritismo do atual campeão da Superliga e pentacampeão Estadual, EMS/Taubaté – que conta com cinco jogadores da Seleção Brasileira, campeões da Copa do Mundo há duas semanas. Com uma bela distribuição do levantador Demian González e contando com a eficiência dos atacantes, principalmente do oposto Renan, o time campineiro venceu o rival por 3 sets a 2 – parciais de 25-23, 26-28, 25-22, 15-25 e 15-13 -, na noite desta sexta-feira, abrindo 1 a 0 no playoff final do Campeonato Paulista Masculino 2019.

O segundo confronto será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O time de Taubaté precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão do título para o golden set (set desempate).

Enquanto o Vôlei Renata busca o seu primeiro título estadual, o Taubaté tenta o hexacampeonato – conquistou as últimas cinco taças de forma consecutiva. A equipe campineira terminou a fase classificatória na liderança e, por isso, tem a vantagem de decidir diante da sua torcida.

O ponteiro do Taubaté e da Seleção Brasileira Douglas Souza acredita que o bom entrosamento do time rival foi fundamental para a vitória deles.

- O entrosamento do Campinas pesou. Campinas vem fazendo um campeonato muito regular, tem um time bem estruturado e agente está treinando junto há uma semana. Mas temos certeza que até quinta-feira estaremos melhores.

O oposto Renan comemorou a vitória:

– Foi sensacional esse jogo de hoje. Conseguimos sacar e bloquear bem. Mas só termina quando acaba. Tem mais um jogo. Nossa torcida compareceu aqui hoje, mas lá vai ser muito maior – disse o jogador de 2,17m.