Marcelo Mendez é pilar do projeto cruzeirense

Marcelo Mendez é o técnico do Cruzeiro (Orlando Bento/MTC)

Web Vôlei
25/10/2019
09:27
São Paulo

O Sada/Cruzeiro terá, nas partidas como mandante da Superliga 2019/2020, a presença do desafio eletrônico para auxílio da arbitragem.

Detentor do equipamento, o time mineiro solicitou a utilização e teve o pedido aprovado pelos demais participantes da competição nacional, durante reunião organizada pela Confederação Brasileira (CBV).

O equipamento adquirido pelo Sada/Cruzeiro vem sendo utilizado com frequência em competições estaduais e nacionais, operado por uma equipe treinada pela Federação Mineira. Atualmente, a CBV espera a aprovação de um projeto de verba incentivada para comprar o material necessário para implantar o desafio de forma sistemática nos principais torneios do país.

A ideia da entidade, caso o projeto saia do papel e o dinheiro seja captado, é adquirir ao menos 12 kits completos, repassá-los em forma de comodato aos clubes, para que eles façam a utilização em seus jogos. Será necessário também um processo de treinamento de pessoal para operação das câmeras e do sistema tecnológico.

Segundo Renato D´Ávila, superintendente de competições de quadra da CBV, o desafio eletrônico está previsto para ser utilizado em todos os jogos das semifinais e das finais da Superliga.