Jaqueline Carvalho

Jaque se emocionou ao falar de Murilo, seu marido (Foto: Reprodução/ Instagram)

LANCE!
09/11/2018
11:21
São Paulo (SP)

Multicampeã com a Seleção Brasileira e referência por onde passou. A carreira de Jaqueline Carvalho é marcada por grandes conquistas, como os dois ouros das Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, e superação, após passar por duas cirurgias em menos de um ano. Ao canal Esporte Ponto Final, Jaque elegeu seu top 5 no vôlei. São eles: Murilo Endres, Nalbert, Ana Moser, Jackie Silva e Emanuel.

- A Jackie eu escolhi por ser uma jogadora de quadra que acabou indo para a praia e sempre teve como objetivo ganhar um ouro Olímpico, coisa que ela nunca conseguiu na quadra. A Ana Moser, por tudo que ela passou. Pelas contusões que ela sofreu, que foram praticamente iguais as minhas e ela teve que parar. O Nalbert foi um craque, um jogador que fazia de tudo ao mesmo tempo, assim como eu, ele era um jogador de volume.

A jogadora não conseguiu segurar as lágrimas ao falar de Murilo, seu marido. Eles se conheceram em 1998, quando ela ainda jogava pelo BCN/Osasco e ele no Banespa. Namoraram até outubro de 2009, quando decidiram se casar. O primeiro filho do casal, Arthur, que já está com quatro anos de idade.

- O Murilo é o cara que eu cresci e aprendi com ele, desde quando começou nosso namoro, aos 14 anos de idade. Eu vi ele evoluir e sempre fomos muito parecidos e juntos. Ele também é um jogador de volume e faz de tudo, ataque, defende, passa, bloqueia e saca. Eu sempre quis ser como ele, por isso, procurei seguir os passos dele dentro de cada. O Murilo sempre foi um exemplo para mim, como pessoa e atleta. Não vou falar muito dele por que eu não consigo - disse Jaque emocionada.


A ponteira também exaltou o talento de Emanuel, do vôlei de praia, ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

- Por ter superado tanta coisa, jogar até uma certa idade, passando por graves, lesões tornou, Emanuel se tornou um exemplo para mim também. Ele e a Kackie são baixinhos, mas são craques. Já vi Emanuel fazer coisas que um jogador enorme jamais faria.

Por fim, Jaqueline apontou os quatro nomes do esporte mundial que serviram de exemplo e motivação para ela ao longo da carreira. A lista contou com os nomes: Ayrton Senna, João do Pulo, Hortência Marcari, Michael Jordan e Kobe Bryant.

Jaque acumulou diversas conquistas com a camisa da Seleção Brasileira, da qual se aposentou em julho deste ano. São cinco títulos de Grand Prix, duas pratas e um bronze em Mundiais e os ouros das Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.