Fê Garay e Carol Gattaz estão de volta à Seleção Brasileira de vôlei

Foi a segunda convocação de Zé Roberto neste ano olímpico

Na volta de Garay, Brasil reage, vira sobre a Rússia e estreia bem em Montreux
Garay retorna à Seleção (Divulgação/FIVB)

Escrito por

José Roberto Guimarães divulgou, nesta sexta-feira, a segunda convocação do ano olímpico. Foram convocadas mais cinco jogadoras que se apresentarão entre segunda e quarta-feira da próxima semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Foram chamadas a ponteira Fernanda Garay e a central Carol, do Dentil/Praia Clube, a central Carol Gattaz e a levantadora Macris, do Itambé/Minas (MG) e a ponteira Natália, que está jogando no Dínamo Moscou, da Rússia.

Garay era dúvida por ter deixado em aberto sua volta à Seleção depois do Mundial de 2018.  Já Gattaz, 39 anos, retorna após duas ótimas temporadas pelo Minas.

As centrais Adenízia, Bia e Mayany, as levantadoras Dani Lins e Roberta, as líberos Camila Brait e Nyeme, as opostas Tandara e Lorenne, a ponteira Ana Cristina e a ponteira/oposta Rosamaria apareceram na primeira lista de convocadas e já começaram os trabalhos em Saquarema (SP) na última segunda-feira, juntamente com as convidadas, as centrais Lorena e Diana e a ponteira Karina.

A comissão técnica também tem mais dois convocados: o assistente técnico Paulo Coco e o analista de desempenho Denis Cabral.

Neste ano olímpico, as seleções brasileiras têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas, e de 28 de maio a 23 de junho para as masculinas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter