Flamengo encara favoritismo na Superliga B com naturalidade

Time feminino do Fla joga neste sábado pela segunda rodada da competição

Flamengo x Botafogo - Vôlei
Time rubro-negro jogará em Osasco (Divulgação/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo venceu seu primeiro compromisso na Superliga B no último domingo e se livrou da ansiedade da estreia. Agora, as rubro-negras se preparam para entrar em quadra novamente neste sábado. Em Osasco (SP), duelo com o Bradesco Esportes, às 17h, pela segunda rodada.

Com planejamento de dez meses, fato incomum para equipes que disputam a Superliga B e costumeiramente são montadas em um período mais próximo da disputa, o Flamengo chegou à competição com status de favorito. Para a central Nandyala Gama, é preciso ter cuidado com as armadilhas que podem surgir com a consideração.

- Nós encaramos esse favoritismo como uma das diversas responsabilidades que temos, mas sabemos que o jogo é jogado, e o que vale está dentro das quatro linhas depois do apito do juiz. Contudo, não podemos negar que esse tal favoritismo é um dos grandes agentes externos motivacionais, fora o que cada uma traz dentro de si, e o que jogar pelo Flamengo significa - disse a camisa 13.

Apesar do bom início no campeonato, a líbero Fernanda Oliveira garante que não há espaço para erros.

- Não vai ser um jogo fácil, o Bradesco sempre vem com time bom para brigar lá em cima, a gente espera um confronto difícil. Treinamos bastante essa semana em função do time delas, estamos preparadas para dar nosso melhor e sair com a vitória.

O primeiro jogo do Fla em casa será pela terceira rodada da competição, contra São José dos Pinhais (PR), no dia 2 de fevereiro, às 18h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter