Brasil tem dificuldade, mas vence Egito e lidera a Copa do Mundo
Seleção Brasileira masculina é a única invicta após três rodadas

Após três rodadas da Copa do Mundo masculina de vôlei, apenas o Brasil segue sem saber o que é perder.
Na manhã deste sexta-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Egito, na cidade de Nagano, no Japão, por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 21-25, 25-19 e 25-22.
O resultado isolou a equipe comandada por Renan Dal Zotto na liderança, com nove pontos. Polônia, Argentina, Rússia e Egito, até então invictos, conheceram nesta rodada o primeiro revés na Copa.
Na próxima rodada, o Brasil terá uma pedreira pela frente: a seleção russa, às 2h (de Brasília) neste sábado.
Renan manteve a base titular das rodadas iniciais, com Bruninho, Alan, Lucarelli, Leal, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero). E viu desde o início o Egito impor muitas dificuldades.
Os africanos, rivais brasileiros no Pré-Olímpico de Varna (BUL), sempre com saque forçado davam trabalho para a linha de passe verde-amarela.
Para piorar a vida brasileira, dois jogadores zeraram no ataque ao fim dos dois primeiros sets. Lucarelli (0 de 6) e Maurício Souza (0 de 3). Algo bem incomum para dois campeões olímpicos.
Na reta final do segundo set, com o placar igual, Renan resolveu trocar os dois por Douglas Souza e Flávio. Mas o problema de ataque se transformou em oscilação no passe. Douglas errou duas recepções, os egípcios abriram frente e empataram o jogo.
Para a sequência da partida, o treinador brasileiro manteve Flávio entre os titulares, mas voltou Lucarelli. O time voltou a estabilizar a linha de passe, viu o saque dificultar a vida do Egito e melhorou o aproveitamento do ataque. Por incrível que pareça, Lucarelli continuou zerado no ataque, após oito tentativas. Renan então optou por Maurício Borges no set.
Com essa formação, o Brasil retomou as rédeas do confronto para fechar em 3 a 1 e afastar a zebra africana.
No terceiro set, um dos pontos mais inacreditáveis de todos os tempos foi protagonizado por Alan. O oposto, que não participa da recepção, foi surpreendido por um saque viagem egípcio. E faz um passe perfeito para Bruninho com o pé. O levantador então acionou Maurício Borges pela entrada de rede, que pontuou. Incrível!
O maior pontuador foi Leal, com 22 acertos. Alan apareceu na sequência, com 20. Menção ainda para a atuação bem consistente de Lucão em todos os fundamentos. O central terminou com 14 pontos, nove deles no ataque (recebeu 14 bolas), além de três bloqueios e dois aces.

Vôlei
Brasil sofre, mas bate a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano de vôlei
Há 44 minutos
Vôlei
Vôlei de praia: Brasil é ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé
Há 2 horas
Vôlei
Vôlei: veja os lances da vitória do Brasil sobre a Colômbia no Sul-Americano
Há 3 horas
Vôlei
Brasil x Colômbia no Pré-Olímpico de vôlei: horário e onde assistir
Há 5 horas
Vôlei
A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano
Há 11 horas
Vôlei
Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'
Há 16 horasMais LANCE!

Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano de vôlei

Brasil x Chile no Sul-Americano de vôlei: horário e onde assistir

Seleção tem Pré-Olímpico no Maracanãzinho como nova chance de salvação

'Agoniado', Lukas Bergmann está pronto para estreia do Brasil no Sul-Americano

Fora do Sul-Americano de vôlei, Barreto treina com a Seleção no Maracanãzinho



