Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro subiu para o time profissional ano passado e jogou apenas 15 partidas (Maurícia da Matta/Vitória)

LANCE!
19/02/2019
16:03
Futebol Latino

Considerado uma das maiores revelações do Vitória nos últimos anos, o zagueiro Lucas Ribeiro foi vendido ao futebol da Alemanha e utilizou a rede social para se despedir do clube Rubro-Negro. Na postagem, o jogador agradeceu o carinho da torcida e principalmente a estrutura do Leão, que o ajudou a evoluir na carreira.

'Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu. Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família’, escreveu.

Lucas Ribeiro foi vendido ao Hoffenheim durante a sua participação no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. O clube alemão enviou um corpo médico para realizar exames e após ser aprovado assinou o contrato.

Destaque na Campanha do Brasileirão

Apesar do Vitória ter caído para a Série B do futebol nacional, o jogador foi um dos poucos que se destacaram. Aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani, o atleta ganhou espaço rapidamente e disputou 15 partidas.