Gustavo Blanco

Blanco so voltará a jogar pelo Galo perto de 2020, após ficar praticamente o ano de 2018 parado pela mesma lesão- (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
19/02/2019
15:03
Belo Horizonte

O volante do Atlético-MG, Gustavo Blanco, foi operado no no joelho esquerdo nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, no Hospital Materdei, em Belo Horizonte. O jogador do Galo sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante treinamento na Cidade do Galo, no início do mês.

Blanco deixará o hospital nesta terça-feira e vai iniciar o tratamento de recuperação, começando pela fisioterapia nos próximos dias. A previsão de retorno de Blanco aos campos é de 10 meses.

O atleta sofreu a mesma lesão em 2018, o que o tirou da temporada, no seu melhor momento no alvinegro,sendo um dos pilares do meio de campo montado por Thiago Larghi.

A nova lesão aconteceu antes mesmo de Gustavo Blanco voltar a jogar. Ele estava na fase final de recuperação da primeira lesão e treinava com o grupo para ganhar condicionamento físico e teve o infortúnio de outro problema no joelho esquerdo, o que vai tirá-lo dos gramados durante todo o ano de 2019.

Esta temporada prometia ser boa para Blanco, pois além da recuperação da lesão, estava inscrito no grupo que disputa a Libertadores e era uma das apostas de Levir Culpi no ano. O jogador, de 24 anos, fez 36 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol.