Vasco e Patriotas rompem em meio a polêmicas e acusações

Diretoria acusa membros do Vasco Patriotas de estarem em grupo que causou confusão após jogo com Corinthians. Franquia afirma que diretoria tem 'práticas nefastas'

Botafogo Mamutes x Vasco Patriotas - Torneio Touchdown (Foto: Gabriel Andrezo)
Vasco Patriotas  em partida contra o Botafogo Mamutes pelo Torneio Touchdown (Foto: Gabriel Andrezo)

Escrito por

Campeão do Brasileiro de 2014, o Vasco Patriotas não faz mais parte do quadro do clube. E o rompimento aconteceu de forma polêmica. Na última sexta-feira, a diretoria do clube emitiu uma nota oficial acusando membros do Vasco Patriotas de fazerem parte de um grupo que causou uma confusão na arquibancada social de São Januário, após a derrota por 5 a 2 para o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileiro. No sábado, o Vasco Patriotas rebateu a notícia, garantiu que alguns de seus membros foram agredidos por fazerem críticas à atual diretoria e anunciou que estava rompendo não com o clube, mas com “a atual direção e suas práticas nefastas”, segundo nota publicada.

A diretoria cruz-maltina, por sua vez, voltou a se pronunciar sobre o caso e publicou, no site oficial, uma notificação, datada da última sexta-
feira, mostrando que havia proibido de o Vasco Patriotas de utilizar o denominação, emblemas, símbolo e demais sinais distintos.

A partir de agora, o Vasco Patriotas passará a adotar o nome de Patriotas FA. Vale lembrar que, neste ano, terá eleição presidencial no Vasco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter