Alberto Valentim frisa luta até o fim com o Vasco contra o rebaixamento
Técnico analisou derrota para o Palmeiras neste domingo, que somado a vitória do América-MG, fará Cruz-Maltino chegar na última rodada lutando para não cair no Brasileiro

A derrota do Vasco para o Palmeiras neste domingo, somado ao fato de o América-MG ter vencido o seu jogo, fará com que o Cruz-Maltino chegue no próximo fim de semana, na última rodada do Campeonato Brasileiro, ainda com possibilidade de ser rebaixado. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Alberto Valentim frisou a luta até o fim pela permanência na elite nacional, com descanso dos jogadores para a "decisão de 2018".
- Vamos já partir de segunda-feira esquecer as outras rodadas e pensar somente no Ceará. Está todo mundo triste, mas vamos recuperar forças. Temos uma semana cheia. Vamos descansar bem os jogadores e recuperar bem o lado mental para fazer uma semana com tranquilidade e com muita força interior - afirmou o treinador, completando com uma análise da derrota:
- Gostei do primeiro tempo, quando conseguimos criar e jogar mais no campo do Palmeiras. No segundo a gente não conseguiu jogar. Jogando pouco na defesa deles contra um time de qualidade, fica muito difícil suportar uma pressão. Tínhamos que ter jogado mais no segundo tempo e feito mais eles baixarem a linha. No primeiro conseguimos fazer, ficou igual a posse de bola. Não queríamos recuar. Não teve nenhum pedido meu, nem os jogadores queriam.
Alberto Valentim também falou sobre a escolha para o gol e a montagem do time para a rodada final - Yago Pikachu, expulso diante do Palmeiras, desfalca o Vasco e volta a campo apenas em 2019, além de Leandro Desábato e Henrique, que deixaram o campo neste domingo com problemas médicos.
- Jogaria o Fernando Miguel por opção minha. O Martin Silva até tentou, mas não conseguiu fazer com que a dor diminuísse. Vamos ver a recuperação dele. Sobre Henrique e Desábato, os dois foram porque sentiram o músculo posterior da coxa. Desabato falou que sentiu quando perguntei rapidamente. Henrique sentiu um pouco forte. Vamos ver os exames. Com calma, vamos ver essas três ausências e trabalhar o time para a partida contra o Ceará - finalizou.
Os jogadores do Vasco folgam nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para a terça-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O último compromisso na temporada será no próximo domingo, diante do Ceará, fora de casa - os comandados de Alberto Valentim chegam na última rodada do Campeonato Brasileiro ainda com chance de sofrer com o rebaixamento na competição.

Vasco
Pedro Emanuel exalta postura do Vasco em vitória contra o Grêmio
Há 2 horas
Futebol Nacional
Vasco vira sobre o Grêmio e ganha respiro na luta contra o Z-4
Há 3 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Grêmio x Vasco: Colídio e Thiago Mendes viram o jogo
Há 4 horas
Futebol Nacional
Escalação: Vasco está confirmado para enfrentar o Grêmio
Há 6 horas
Futebol Nacional
Janela do Brasileirão encerrada: veja quem mais gastou e todas as negociações
Há 9 horas
Vasco
Escalação: Reforço de R$ 36 milhões pode estrear no Vasco
Há 10 horasMais LANCE!

Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)

Richarlison lamenta negócio frustrado com o Vasco: 'Vamos deixar para a próxima'

Rivais enlouquecem com resultado de negócio entre Vasco e Richarlison: 'Óbvio'

Torcedores do Vasco reagem a desfecho sobre Richarlison: 'Inacreditável'

Richarlison não aceita contrato longo, e negociação com Vasco chega ao fim

CEO do Maracanã é sincero sobre possíveis jogos do Vasco no estádio

Grêmio x Vasco: onde assistir, horário e escalações

IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão

Vasco vive dia decisivo por Richarlison; veja cenários

Gabriel Pereira chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Vasco

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'

Justiça define data para leilão da venda da SAF do Vasco

Justiça aprova novo empréstimo DIP de R$ 150 milhões para o Vasco



