LANCE!
15/09/2018
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A chegada de Maxi López ao Vasco, depois da Copa do Mundo, deu motivos para os torcedores esperarem dias melhores no ataque da equipe, com um aumento no número de gols. Neste sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o argentino entrará em campo no clássico com o Flamengo e é visto como a principal esperança de gols do Vasco para deslanchar no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento a qual o time cruz-maltino se encontra. O site do LANCE! transmite em tempo real a partida.

Maxi López já tem dois gols pelo Vasco. Em seu primeiro Clássico dos Milhões, o atacante já sabe da importância existente em que consiga uma boa atuação, com gols, para que a equipe comandada por Alberto Valentim volte ao Rio de Janeiro com os três pontos. Será importante também para aliviar a pressão, pois o time entrou no Z4 com a vitória da Chapecoense na última quinta-feira, aumentando a crise que vem cercando São Januário mesmo com o time tendo um jogo a menos no Campeonato Brasileiro - a cumprir fora de casa contra o Santos, ainda neste mês.

- Será a primeira vez que irei disputar um Vasco e Flamengo, mas grande parte do grupo já sabe sua importância. Os torcedores ficaram esperando essa partida com ansiedade. Essa é a parte linda do futebol. Quando tem um clássico como esse, não adianta a posição no campeonato, pois é um jogo à parte. Acontece o mesmo na Argentina quando vão se enfrentar River e Boca. É uma partida à parte, um dérbi, um clássico, então não temos que pensar no momento. Temos que ir até lá e fazer de tudo para ganhar - comparou com os clássicos da Argentina, seu país de origem, antes de completar:

- Eu gosto dessa pressão. Para mim é bom, pois não acontece nada quando o momento é favorável, é tudo lindo. Nos momentos de dificuldade para o time, você vê quem são os caras, quem são os guerreiros, quem está fechado. É uma coisa importante e que ajudará nossa equipe a amadurecer e crescer. Converso com os mais jovens e digo que só iremos mudar isso com resultados dentro de campo. Estamos treinando muito para melhorar, e temos a chance de fazer um bom jogo no sábado para mudar tudo isso. A equipe está preparada para essa partida.

Os possíveis gols de Maxi López para o Vasco diante do Flamengo neste sábado são essenciais para uma reviravolta do momento da equipe na temporada. Nos últimos quatro jogos, quatro derrotas e uma crise que vem revoltando os torcedores que temem por mais um rebaixamento que mancharia a rica história de tantas conquistas do Vasco. Depois de uma semana de pressão e diversos protestos, tanto no aeroporto, quanto em São Januário e até no centro de treinamento que a equipe realiza as atividades, nada do que uma vitória contra o arquirrival para o melhor caminho volte a ser trilhado pela paz.

placeholder