Vasco x Boavista - Cabo

Marcelo Cabo tem quatro meses de trabalho no Vasco, e está sendo questionado (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Felippe Rocha
17/06/2021
19:19
Rio de Janeiro (RJ)

A pressão está forte no Vasco. Especialmente sobre o técnico Marcelo Cabo. As seguidas atuações ruins - a última na derrota para o Avaí, na última quarta-feira - fizeram com que as críticas deixassem de ser somente externas e passassem a ser cada vez mais internas no clube. Mudanças podem ocorrer em breve.

A cabeça do treinador, obviamente, é a que está mais ameaçada, conforme o site Esporte News Mundo revelou. O treinador já vinha sendo criticado pela torcida mesmo após vitórias por, nas entrevistas coletivas, frequentemente analisar que a equipe jogou bem.

Só que agora até apoiadores da diretoria e integrantes dos grupos políticos próximos ao presidente Jorge Salgado estão insatisfeitos. A preocupação é com a forte queda de rendimento desde a vitória sobre o Flamengo, há dois meses.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, cobrou o elenco antes do treino desta quinta-feira, no CT do Almirante. De acordo com o site "Ge", o tom foi duro, acima do habitual.

Vale lembrar que, na época em que estava no São Paulo, Pássaro dividia com Raí a responsabilidade de chefiar o departamento de futebol, com o ex-jogador tendo mais destaque. A dupla era resistente a trocas no comando da equipe.