Seguidas atuações ruins pressionam o departamento de futebol do Vasco; Marcelo Cabo está a perigo

Treinador tem trabalho contestado por pessoas cada vez mais próximas do comando do clube. Time sofreu forte queda de rendimento nas últimas semanas. Pássaro cobrou elenco

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
17/06/2021 19:18

Supervisionado porLance!,
Vasco x Boavista - Cabo
Marcelo Cabo tem quatro meses de trabalho no Vasco, e está sendo questionado (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

A pressão está forte no Vasco. Especialmente sobre o técnico Marcelo Cabo. As seguidas atuações ruins - a última na derrota para o Avaí, na última quarta-feira - fizeram com que as críticas deixassem de ser somente externas e passassem a ser cada vez mais internas no clube. Mudanças podem ocorrer em breve.

A cabeça do treinador, obviamente, é a que está mais ameaçada, conforme o site Esporte News Mundo revelou. O treinador já vinha sendo criticado pela torcida mesmo após vitórias por, nas entrevistas coletivas, frequentemente analisar que a equipe jogou bem.

Só que agora até apoiadores da diretoria e integrantes dos grupos políticos próximos ao presidente Jorge Salgado estão insatisfeitos. A preocupação é com a forte queda de rendimento desde a vitória sobre o Flamengo, há dois meses.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, cobrou o elenco antes do treino desta quinta-feira, no CT do Almirante. De acordo com o site "Ge", o tom foi duro, acima do habitual.

Vale lembrar que, na época em que estava no São Paulo, Pássaro dividia com Raí a responsabilidade de chefiar o departamento de futebol, com o ex-jogador tendo mais destaque. A dupla era resistente a trocas no comando da equipe.

Sugerida para você!


Mais LANCE!