David Nascimento
11/05/2018
15:22
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Zé Ricardo deve em três semanas contar com um reforço importante no elenco do Vasco. Fora da equipe desde o ano passado, o lateral-esquerdo Ramon foi a São Paulo nesta sexta-feira fazer revisão da cirurgia e recebeu alta da recuperação. Agora, seguirá o trabalho de evolução para ajudar a equipe já no primeiro jogo após a paralisação das competições por conta da Copa do Mundo em junho.

- Ramon completou seis meses de cirurgia e tem feito todos os testes. Os resultados mostram que ele está evoluindo muito bem. A previsão é que retorne em três semanas - destacou o médico cruz-maltino Marcos Teixeira.

Para já o jogo de domingo, contra o Vitória, no Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo tem à disposição outros nomes, como o zagueiro Breno e o meia Evander. Entretanto, a utilização destes jogadores na partida ainda não está confirmada, já que irão passar por uma última avaliação da comissão técnica após o treino na manhã deste sábado, em São Januário.

> Confira a seguir um raio x do departamento médico feito por Marcos Teixeira.

Giovanni Augusto
"Ele está à disposição da comissão técnica, mas não ainda para jogar durante toda a partida. Continua com pequenas dores musculares, mas elas não o impede de atuar"

Breno
"Liberado para jogo. Ele já está assintomático"

Paulo Vitor
"Teve um estiramento no ligamento colateral do joelho. Não houve ruptura, apenas um estiramento, que já foi resolvido. Ele já melhorou muito da dor. Só sente em pequenos movimentos, mas hoje treinou normalmente e está liberado para jogar"

Evander
"Também esta assintomático e liberado para jogar"

Rafael Galhardo
"Ainda sente uma discreta dor, mas depois que aquece, ele melhora. Será reavaliado amanhã, mas treinou normalmente ontem e hoje. Nossa expectativa é que ele esteja à disposição para o próximo fim de semana"

Thiago Galhardo
"Teve uma melhora muito grande da dor nessa semana. Irá começar a fazer alguns treinos de preparação física sem bola. A previsão é que esteja à disposição para o clássico contra o Flamengo"

placeholder