Pelaipe garante Zé: 'Fica no Vasco até o fim do contrato'
Diretor executivo de futebol do clube foi quem conversou com os jornalistas após o treino no início da tarde desta sexta-feira no CT das Vargens. Técnico tem contrato até o fim de 2019

A goleada sofrida diante do Bahia na última quarta-feira, em Salvador, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, abateu o clima no Vasco. Na quinta-feira, com medo de protesto de torcedores no desembarque da delegação no Galeão, a saída do aeroporto foi feita diretamente pela pista. Na manhã desta sexta-feira, todo o treino no CT das Vargens foi fechado aos jornalistas, além do diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe ter ido para a coletiva. Com os questionamentos ao trabalho do técnico Zé Ricardo em pauta, o dirigente fez questão de garantir a permanência do comandante.
- Estou aqui para tranquilizar o torcedor sobre a situação do nosso treinador: Zé é o técnico do Vasco. Ele fica até o fim do contrato. Confiamos na comissão e nos atletas. Prestigiado não existe. Quando falam isso, logo o técnico sai. O Zé não está prestigiado. Ele tem crédito com a direção e com os atletas - garantiu o diretor executivo de futebol do Vasco, que esteve acompanhado do gerente Newton Drummond durante a coletiva.
Zé Ricardo tem contrato com o Vasco até o fim de 2019. O vínculo era válido até o final deste ano, mas foi prorrogado pelo presidente Alexandre Campello depois de o treinador ter recebido uma proposta do mundo árabe - a qual foi recusada. Paulo Pelaipe, ao argumentar a confiança no trabalho promovido pelo treinador e os jogadores cruz-maltinos, comparou com a situação do time no Campeonato Brasileiro, onde está bem colocado.
- Evidente que ninguém ficou satisfeito com o resultado em Salvador, mas essa equipe que perdeu para o Bahia é a mesma que jogou três jogos no Campeonato Brasileiro e tem sete pontos. Quando se perde, não está tudo errado. Temos de ter a cautela para ver o que está errado e o que está certo. Se somarmos os três pontos do jogo a menos que temos, estaríamos no topo da tabela - finalizou o dirigente.
A indefinição se o Vasco vai seguir na Copa do Brasil irá durar até a terceira semana de julho, já que a volta das oitavas de final da competição está marcada para depois da Copa do Mundo. Para se classificar de forma direta, o Cruz-Maltino precisará vencer por ao menos quatro gols de diferença. Uma vitória por três gols levará a disputa para os pênaltis. O Bahia se classificará com qualquer outro resultado. Este hiato entre os jogos servirá para Zé Ricardo trabalhar e mudar o time de olho em manutenção da confiança para seguir no Vasco.

Vasco
Qual o valor da proposta de Marcos Lamacchia pela SAF do Vasco?
Há 1 hora
Vasco
Quando a Almirante S.A. assume a SAF do Vasco? Veja os próximos passos
Há 2 horas
Vasco
Bastidores: Lamacchia vence leilão, mas petição surpreende o Vasco
Há 6 horas
Vasco
Pedrinho se emociona após leilão da SAF e relembra desafios à frente do Vasco
Há 11 horas
Vasco
Sócio de Lamacchia revela projeto ambicioso para o Vasco após vitória em leilão
Há 12 horas
Vasco
BAP veta venda de coleção do Vasco com a NFL no Maracanã
Há 12 horasMais LANCE!

Oposição do Palmeiras pede saída de marido de Leila do Conselho após venda da SAF do Vasco

Proposta de Marcos Lamacchia vence processo pela venda da SAF do Vasco

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Pedrinho 'dá pista' sobre palco de Vasco x Boca pela semifinal da Sul-Americana

Bap, Leila Pereira, Pedrinho e Textor trocaram farpas por causa de venda da SAF do Vasco

Leilão da SAF do Vasco acontece nesta sexta-feira; entenda os cenários

Conheça Marcos Lamacchia, provável novo dono da SAF do Vasco e herdeiro do império de Leila Pereira e José Roberto Lamacchia

Conmebol define prazo para Vasco escolher estádio contra o Boca Juniors

Conmebol realiza reunião e mantém final da Sul-Americana em Barranquilla

SAF do Vasco será leiloada nesta sexta; única proposta na mesa é de Lamacchia

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'



