LANCE!
14/12/2018
16:49
Rio de Janeiro (RJ)

Em processo de renovação de contrato com o Vasco, com o atual vínculo chegando ao fim no próximo dia 31, a situação envolvendo Luiz Gustavo para 2019 está indefinida. O Cruz-Maltino enviou uma proposta para o zagueiro, aumentando os vencimentos em 30%, esperando uma resposta até a última segunda-feira. De acordo com o presidente Alexandre Campello, o defensor não o respondeu, o que seria um entendimento de não seguir em São Januário. Mas de acordo com o próprio jogador, que rebateu Campello afirmando que a resposta foi dada sim.

Luiz Gustavo reafirmou, ainda, que espera conseguir renovar o contrato com o Vasco, para que em 2019 tenha condições de desempenhar melhor em comparação com o rendimento ao longo desta temporada. O zagueiro aguarda que o Vasco faça uma nova proposta na próxima semana, para que a situação seja resolvida de melhor forma para ambas as partes. A expectativa é a de que para a renovação seja acertada, o Vasco tenha que oferecer uma valorização salarial de 50%, com um novo vínculo de ao menos duas temporadas.

- O presidente Alexandre Campello concedeu uma entrevista sobre a minha situação e disse ”Se não respondeu, entendemos que não quer ficar”. Antes de mais nada, reafirmo aqui o meu respeito ao presidente e a todos os integrantes da diretoria. Todos sabem que o meu maior desejo é o de seguir no clube. Já falei em outras oportunidades que tenho um carinho muito grande pelo Vasco e pela torcida por tudo que vivemos aqui este ano. Fiquei surpreso pelo presidente dar uma entrevista falando do meu silêncio - afirmou Luiz Gustavo por meio do Instagram, completando:

- O que preciso esclarecer para todos é que eu, através do meu empresário, dei, sim, uma resposta ao Vasco na última segunda-feira e, posteriormente, eu mesmo tive uma conversa com o diretor reafirmando o que meu empresário já havia falado. Entendo que estamos no meio de um processo de negociação e estou disposto a chegar a um acordo que seja bom para mim e para o clube, pois o meu desejo é o de permanecer e fazer um 2019 melhor que foi 2018.

Além de Luiz Gustavo, outra indefinição de 2019 paira sobre o zagueiro Leandro Castan, que interessa ao Corinthians. Também com o contrato chegando ao fim, a renovação com o volante Willian maranhão está encaminhada. De reforços, o Vasco negocia com o meia Bruno César, com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, com o volante Jhonny Lucas e, em situação difícil, com o lateral-direito Gino Peruzzi.

placeholder