Lucas Santos

Carlos Gregório Jr/Vasco

LANCE!
13/01/2020
13:02
Rio de Janeiro (RJ)

Com apenas uma contratação e um elenco ainda curto, o Vasco terá a necessidade de utilizar muitos jogadores jovens oriundos da base do clube. Um deles é Lucas Santos, que esteve emprestado ao CSKA, da Rússia, no ano passado e retornou para ser observado por Abel Braga. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT do Almirante, o jogador projetou o 2020 e comentou o espaço que os mais novos devem ganhar, ao menos nesse início de temporada. 

– Eu acabei adquirindo um pouquinho mais de experiência, mas as eu fui para lá e tiveram também jogadores mais jovens do que eu que tiveram mais sequência do que eu no time do Vasco. Creio que eu possa ser denominado desse jeito, mas no time, na brincadeira, é todo mundo novo. Então, os mais velhos pegam no pé da gente do mesmo jeito. Não tem muita diferença não. Quando eu voltei, no primeiro dia de treino, eu vi vários amigos meus do Sub-20 aqui. Fiquei muito feliz, porque ver jogadores da base, que brigaram com a gente desde cedo... Então, fico muito feliz e torço para que todos possam conseguir suas metas aqui no profissional. E que possam dar segmento aqui ou em outros clubes - disse.

Apesar do clima leve de pré-temporada que o jogador passa, o Vasco corre contra o tempo para resolver o problema dos salários atrasados. Lucas Santos não tem o mesmo atraso dos outros atletas, já que tinha os vencimentos pagos pelo clube russo. Por isso, preferiu não se alongar no assunto.

- Essa é uma questão mais da diretoria. Isso é complicado até de falar, porque eu fui pra lá (pra Rússia) e comecei a receber de lá. Os jogadores daqui ainda estão nessa situação, mas isso é uma coisa pra diretoria. Eu não gosto de entrar nesses assuntos. Mas, como foi no ano passado, a gente vai continuar fazendo a nossa parte, vai continuar dando a vida e vai ser desse jeito até o fim do ano - afirmou.

Lucas Santos até esteve entre os profissionais em 2019, mas não se firmou. O jogador espera se firmar no grupo de Abel. O Vasco estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 19, contra o Bangu, em São Januário.

- Essa experiência que eu tive lá foi super importante, no meu amadurecimento dentro do futebol profissional. Ano passado demorei um pouco a amadurecer. Por isso, surgiu essa oportunidade de ser emprestado ao CSKA. Fui lá, fiquei um tempo, morei sozinho... Isso me ajudou bastante para trazer um pouco também do futebol europeu para cá. Vai facilitar muito. Creio que esse ano vai ser super diferente do ano passado - completou.