FERJ confirma Vasco e Resende, mas recomenda que torcedores não vão
Apesar de recomendação da Prefeitura do Rio de Janeiro para um adiamento por conta de um possível temporal, entidade confirma semifinal da Taça Guanabara na quarta-feira

Com a recomendação da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre o adiamento da partida entre Vasco e Resende por conta das fortes chuvas, pela Taça Guanabara, dirigentes do Cruz-Maltino e da FERJ se reuniram nesta terça-feira, mas não conseguiram alterar a data do duelo. Por isso, a partida está confirmada para esta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30.
A reunião, que não contou com nenhum dirigente do Resende, foi realizada por Alexandre Campello, presidente do Vasco, que desejava que a partida fosse remarcada para quinta-feira, e representantes da FERJ. A mudança de data foi inviabilizada pela Polícia Militar por zelar pela segurança das torcidas, já que Flamengo e Fluminense farão a outra semifinal da Taça Guanabara no mesmo dia, também no Maracanã.
Em contato com a FERJ, o LANCE! apurou que a federação fez de tudo para que a partida fosse realizada na quinta-feira, em São Januário, mas que a PM e o Estado não garantiram a segurança de três torcidas ao mesmo tempo, já que Flamengo e Fluminense farão um clássico no Maracanã.
A falta de datas disponíveis, de acordo com a federação, foi a causa para que a partida não fosse adiada. O ressarcimento para os torcedores será garantido pelo Cruz-Maltino, que, provavelmente, terá grande prejuízo com os custos operacionais do estádio, já que não haverá bilheteria. A FERJ afirmou que essa questão será resolvida pelo Consórcio do Maracanã.
Apesar da permanência da data e horário iniciais, a própria federação reconhece que não existem plenas condições para que a partida realizada. Em tweet divulgado, a FERJ afirma que ela e o próprio Vasco não indicam que os torcedores vão para o estádio, que as vendas foram suspensas e que o Cruz-Maltino vai buscar formas de ressarcir o torcedor que já havia adquirido sua entrada para o duelo.
... A semifinal está mantida para a 4°f, no Maracanã, às 21h30. As vendas de ingressos estão suspensas. E tanto @FFERJ quanto @VascodaGama recomendam ao torcedor que se sentir inseguro que não compareça. O Vasco vai divulgar a forma de ressarcimento. pic.twitter.com/jZiHjI9EuW
— FERJ (@FFERJ) February 12, 2019

Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 4 horas
Vasco
Janela abre, mas Vasco aguarda avanço da SAF para acelerar mercado
Há 6 horas
Vasco
Justiça autoriza Vasco a contratar empréstimo de R$ 40 milhões
Há 20 horas
Sul-Americana
Agenda da semana: veja os jogos dos brasileiros nos Playoffs da Sul-Americana
Há 1 dia
Vasco
Reforço do Vasco viaja com time para duelo da Sul-Americana; veja relacionados
Há 1 dia
Onde Assistir
Independiente Medellín x Vasco: onde assistir e prováveis escalações
Há 1 diaMais LANCE!

Perto do Vasco, Deossa marca pelo Betis, mas não comemora

Vasco pede empréstimo de R$ 40 milhões para manter operação da SAF

Após deixar o Vasco, Matheus França faz hat-trick em volta a time inglês

Erros individuais custam caro ao Vasco no Campeonato Brasileiro

Vasco: advogado de Lamacchia garante e explica diferenças com a 777

Estreia de Pedro Emanuel pelo Vasco tem coincidências com adeus de Renato Gaúcho

Vasco e Nike planejam retorno da tradicional faixa nas costas do uniforme

Vasco encerra o primeiro turno no Z-4 e terá desafios nos dois lados do campo

Pedro Emanuel vê Vasco sem reação na estreia: 'Nos abateu'

Torcedores apontam culpado por derrota do Vasco para o Vitória: 'Sempre'

Torcida do Vasco manda recado a Pedro Emanuel após derrota para o Vitória

Dê suas notas: quem foi o pior na derrota do Vasco para o Vitória?

Vasco perde para o Vitória na estreia do treinador Pedro Emanuel
