Serginho treino

Serginho foi titular durante todo a temporada vascaína (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

João Matheus Ferreira
11/12/2015
12:35
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos jogadores em fim de contrato com o Vasco, o volante Serginho já tem conversas para permanecer em São Januário na próxima temporada. Ele está emprestado pelo Atlético-MG até o dia 31 de dezembro, mas há o interesse recíproco entre o clube e o jogador para continuar no Rio em 2016.

- Estamos em contato da diretoria do Vasco, estamos conversando, sim. O Serginho teve um bom ano e está bem adaptado no Rio. Ainda não há nada definido, mas estamos em contato - comentou Márcio Bittencourt, empresário de atleta, ao LANCE!, por telefone.

Apesar do interesse mútuo, a situação não é tão simples assim. Serginho tem vínculo com o Galo até o fim do ano que vem e recebe cerca de R$ 120 mil mensais. Atualmente, o Vasco paga menos da metade do salário, mas em uma renovação o valor deve aumentar. O volante foi titular durante praticamente todo o ano e utilizado pelos três técnicos que treinaram a equipe: Doriva, Celso Roth e Jorginho. Recentemente, admitiu interesse de ficar no clube.

- O que a torcida do Vasco fez por mim foi muito legal e o carinho é recíproco. No próximo ano, eles (torcida) tem que continuar no mesmo foco. Tenho muita vontade de estar no Vasco - disse em entrevista à Rádio Brasil.

Outro jogador que também pode renovar para o ano que vem é o zagueiro Aislan. Ele e Serginho foram os únicos que se salvaram na lista de 19 atletas em fim de contrato. Os outros 17 foram liberados (Alessandro, Charles, Rafael Copetti, Anderson Salles, João Carlos, Christianno, Bruno Teles, Marlon, Jonatas Paulista, Felipe Seymour, Jean Patrick, Lucas, Aranda, Emanuel Biancucchi, Bernardo, Rafael Silva e Romarinho). O caso de Aislan deve ser mais simples.